Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 7 de junho de 2015

Copa América começa no próximo fim de semana

Vidal e o craque da selecao do chile
Vidal é o craque da seleção do Chile | Crédito: Getty Images
Grupo A
Grupo A | Crédito: Revista Placar
CHILE
Melhor colocação: vice (1955, 56, 79 e 87)
Na Copa América 2011: 5º
O craque: (Vidal) Chamado de “máquina de futebol” na Europa, é o coração do meio-campo na Juventus e em La Roja.
Palpite PLACAR (Pode surpreender)
Manteve o técnico Jorge Sampaoli e seu sistema ofensivo. Apesar de ter perdido para Brasil e Irã em amistosos recentes, o futebol apresentado na Copa instiga a torcida chilena, que promete apoiar em peso o time.
EQUADOR
Melhor colocação: 4º (1959 e 93)
Na Copa América 2011: 10º
O craque: (Valencia) A experiência do meia do Manchester United, que também pode atuar na ala direita, é fundamental.
Palpite PLACAR (Mero figurante)
La Tri passa por um momento de reestruturação. Gustavo Quinteros, ex-Emelec, assumiu a equipe no fim de janeiro e precisa controlar os egos de medalhões que atuam na Europa. Perdeu seus dois primeiros amistosos, em março.
MÉXICO
Melhor colocação: vice (1993 e 2001)
Na Copa América 2011: 12º
O craque: (Raúl Jiménez) Revelado pelo América do México, o atacante de 24 anos transferiu-se para o Atlético de Madri em 2014 e foi campeão olímpico em 2012.
Palpite PLACAR (Mero figurante)
Apesar da boa impressão no Mundial, os mexicanos chegam enfraquecidos à Copa América. Craques como Chicharito Hernández e Giovani dos Santos não foram chamados por Miguel Herrera, que pretende priorizar a Copa Ouro, em julho.
BOLÍVIA
Melhor colocação: campeã (1963)
Na Copa América 2011: 11º
O craque: (Marcelo Moreno) Atacante com passagens por Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, joga atualmente no futebol chinês.
Palpite PLACAR (Zebra)
O ex-goleiro Mauricio Soria substitui o espanhol Xabier Azkargorta no comando técnico e terá trabalho pela frente. Poucos jogadores têm experiência internacional e o estilo defensivo do novo treinador foi criticado no país.
Grupo B
Grupo B | Crédito: Revista Placar
ARGENTINA
Melhor colocação: 14 vezes campeã (1921, 25, 27, 29, 37, 41, 45, 46, 47, 55, 57, 59, 91 e 93)
Na Copa América 2011: 7º
O craque: (Messi) Em fase esplendorosa no Barcelona, o craque tem mais uma chance de conquistar seu primeiro título pela seleção principal.
Palpite PLACAR (Candidato ao título)
Vice-campeã mundial no Brasil, a albiceleste deu cabo do consistente trabalho de Alejandro Sabella para apostar em Tata Martino, discípulo fiel de Bielsa que treinou Messi no Barça. O ataque continua forte. Além do camisa 10, nada menos que Di María, Agüero, Higuaín e o reintegrado Tévez.
URUGUAI
Melhor colocação: 15 vezes campeão (1916, 17, 20, 23, 24, 26, 35, 42, 56, 59, 67, 83, 87, 95 e 2011)
Na Copa América 2011: campeã
O craque: (Cavani) Com a aposentadoria de Forlán da seleção e a suspensão de Suárez por causa da mordida na Copa, o atacante do PSG será a estrela solitária no ataque.
Palpite PLACAR (Pode surpreender)
Nunca é aconselhável duvidar dos poderes da camisa celeste, maior campeã da Copa América. Mas a longa e vitoriosa trajetória de Oscar Tabárez à frente da equipe vive seu maior desafio: renovar uma equipe carente de referências.
PARAGUAI
Melhor colocação: 2 vezes campeão (1953 e 79)
Na Copa América 2011: vice
O craque: (Roque Santa Cruz) Aos 33 anos, o centroavante do Cruz Azul não é mais o mesmo dos tempos áureos na Europa. Entretanto, tem lugar cativo no time.
Palpite PLACAR (Mero figurante)
No grupo mais forte do torneio, os paraguaios liderados pelo argentino Ramón Díaz terão de se desdobrar para avançar à segunda fase. No histórico recente, pesam derrotas para Coreia do Sul, China e Peru.
JAMAICA
Melhor colocação: estreante
O craque: (Giles Barnes) Nascido na Inglaterra e com experiência na Premier League, o atacante do Houston Dynamo na MLS naturalizou-se jamaicano em fevereiro.
Palpite PLACAR (Zebra)
Ao reeditarem o confronto contra a Argentina, em que foram goleados por 5 x 0 na Copa da França, em 98, o técnico dos Reggae Boyz não será René Simões, ídolo no país, mas sim o alemão Winfried Schäfer. Estão invictos desde outubro.
Messi é o craque da Argentina
Messi é o craque da Argentina | Crédito: Getty Images
Grupo C
Grupo C | Crédito: Revista Placar
BRASIL
Melhor colocação: 8 vezes campeão (1919, 22, 49, 89, 97, 99, 2004 e 07)
Na Copa América 2011: 8º
O craque: (Neymar) Além de ter chamado a responsabilidade na Copa, ganhou a faixa de capitão do time e chega motivado pela grande temporada no Barcelona.
Palpite PLACAR (Candidato ao título)
A seleção se apoia nos números e na liderança forte de Dunga, campeão do torneio em 2007 sobre a Argentina. Oscar é a única baixa, devido a uma lesão. As alternativas são um time com três volantes ou a promoção de Phillippe Coutinho.
COLÔMBIA
Melhor colocação: campeã (2001)
Na Copa América 2011: 6º
O craque: (James Rodríguez) Os seis gols que o fizeram artilheiro da Copa também foram suficientes para alçá-lo à condição de maior ídolo da atualidade em seu país, superando Falcao García.
Palpite PLACAR (Candidato ao título)
Uma certeza compartilhada pela maioria dos colombianos é a de que a eliminação para o Brasil no Mundial teria sido injusta. Agora os homens de José Pekerman terão a oportunidade de revanche reforçados por Falcão García.
PERU
Melhor colocação: 2 vezes campeão (1939 e 75)
Na Copa América 2011: 3º
O craque: (Guerrero) Ex-Ídolo do Corinthians, o atacante também é amado em seu país, principalmente após ter sido artilheiro da última Copa América, com cinco gols.
Palpite PLACAR (Mero figurante)
Depois da surpreendente campanha em 2011, os peruanos sonham ao menos passar da fase de grupos, dessa vez sob a batuta do argentino Ricardo Gareca, que dirigiu o Palmeiras em apenas 13 jogos no ano passado.
VENEZUELA
Melhor colocação: 4º (2011)
O craque: (Salomon Rondón) Companheiro de Hulk no Zenit, da Rússia, o centroavante rompedor é a principal arma do ligeiro ataque vinotinto.
Palpite PLACAR (Mero figurante)
O técnico Noel Sanvicente antecipou a convocação de 15 jogadores que atuam no país para o começo de maio, visando intensificar a preparação para o torneio. Ele conta com o rodado meia Juan Arango, 35, que vai para sua quarta Copa América.
James Rodríguez é o craque da Colômbia
James Rodríguez é o craque da Colômbia | Crédito: Getty Images
Fonte: Revista PLACAR

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA