Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cobra mortal faz você sangrar por todos orifícios até morrer


Cobra mortal faz você sangrar por todos orifícios até morrer

Deixe-me apresentar-lhe a serpente que reforça a frase “nunca confie em um rosto bonito” – a serpente boomslang, Dispholidus typus.
Somando-se o repertório de serpentes assustadoras, a boomslang é uma rápida e ágil criatura cujo veneno é mortal. Felizmente, ela é tímida, não-agressiva e difícil de rastrear, e vive na África sub-saariana, mas isso não a impede de justamente ganhar uma reputação temível.
Boomslangs passam a maior parte do seu tempo relaxando em árvores em uma variedade de ambientes, desde matas costeiras até savanas. Estas serpentes apresentam dimorfismo sexual, o que significa que os machos e as fêmeas apresentam diferenças morfológicas óbvias. As fêmeas são tipicamente marrons, enquanto os machos podem exibir uma variedade de cores brilhantes, de verdes, amarelos até vermelhos ou rosas. Uma característica destas serpentes são seus olhos impressionantemente grandes que ocupam uma grande proporção de suas cabeças. As jovens são particularmente bonitas, porque seus olhos brilham em um verde iridescente, mas não deixe que esses olhos o engane.
Por muitos anos, acreditou-se que esta espécie era inofensiva, mas o renomado herpetologista  Karl P. Schmidt aprendeu da maneira mais difícil do que esta cobra é, de fato, capaz. Em 1957, enquanto examinava uma jovem boomslang, Schmidt foi mordido no polegar. Como ninguém sabia o quão mortífera é essa cobra, Schmidt continuou trabalhando. Em apenas um dia, ele morreu de parada respiratória e hemorragia cerebral; um evento que rapidamente estimulou pesquisadores a examinar o veneno desta serpente, que sem surpresa acabou por ser altamente tóxico.
Boomslangs são equipadas com grandes dentes na parte de trás de suas bocas. Consequentemente, para injetar veneno em suas presas, as cobras têm de abrir muito suas bocas, em torno de 170 graus.
O veneno desta serpente faz de você um personagem de um filme macabro de terror.  É hemotóxico, o que significa que destrói as células vermelhas do sangue, perturba o processo de coagulação e provoca degeneração dos tecidos e órgãos. O que isto significa é que, infelizmente, uma hemorragia maciça segue, fazendo com que a vítima sangre pelas gengivas, nariz e outros orifícios. Às vezes, o corpo da vítima fica azul por causa da hemorragia interna generalizada. Aumentando ainda mais o sofrimento, o processo pode ser extremamente lento, às vezes levando 5 dias para que a vítima morra de hemorragia interna. Felizmente, há um antiveneno, por isso, se você for mordido por uma dessas – não hesite em correr para um hospital.
 [IFLScience]


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA