Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 7 de maio de 2015

ALEMANHA: Revista imprime edição com sangue de pessoas com HIV para combater preconceito



Uma ação da revista masculina alemã Vangardist tem dado o que falar. Em sua última edição, a publicação imprimiu 3 mil cópias usando uma mistura de tinta com sangue de três portadores do vírus da Aids. A ação tem por objetivo romper a barreira do preconceito e quebrar o estigma sobre a doença e os seus portadores.  
Revista alemã imprime edição com sangue de pessoas com HIV para combater preconceito(Foto: Reprodução)
O estrategista digital Wyndham Meadque, 26, foi um dos doadores. Ele contou à BBC que inicialmente achou a ideia "maluca", mas aceitou o convite por acreditar que esta ação pode "fazer uma diferença" e ajudar a diminuir o preconceito. A edição já está sendo vendida na Áustria, Alemanha e Suíça.
A agência que criou a campanha, Saatchi & Saatchi, informou que o sangue foi esterilizado para desativar o vírus antes de misturá-lo à tinta de impressão. Todas as 86 páginas da revista foram impressas com essa mistura, e os leitores não correm risco de contaminação. 
(Foto: Divulgação)

No Brasil, uma campanha elaborada pela agência Ogilvy & Mather Brasil para a ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV) espalhou "cartazes HIV positivos" pelas ruas de São Paulo. A agência produziu ainda um vídeo que ilustra o processo de confecção do material e a recepção do público diante dos cartazes; assista abaixo: 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA