Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 15 de março de 2015

Manifestantes fazem ato em Aracaju contra a presidência e a corrupção

Em Aracaju, manifestantes saíram dos Arcos da Orla da Atalaia até a Passarela do Caranguejo (Foto: Tássio Andrade/G1)Em Aracaju, manifestantes saíram dos Arcos da Orla da Atalaia até a Passarela do Caranguejo
(Foto: Tássio Andrade/G1)
Os atos públicos contra ações da presidência da República que acontecem no país também ocorreram em Sergipe. O manifestantes se reuniram em frente aos Arcos da Orla da Atalaia, ponto turístico que simboliza Aracaju.  A concentração estava prevista para as 9h30 deste domingo (14), mas atrasou por causa de uma forte chuva. Por volta das 11h40 o grupo saiu em passeata sentido a Passarela do Caranguejo. A manifestação terminou por volta das 12h30. Segundo a Polícia Militar, o protesto foi considerado pacifico e não foi registrada nenhuma ocorrência.
O evento criado em uma rede social convidou 77 mil pessoas e teve a confirmação de 4,7 mil. O organizador do protesto em Aracaju , Carlos Henrique Pereira Santos, presidente dos movimentos Liberte-SE e Muda Sergipe, estima que o número de participantes chegou a 5 mil. A Polícia Militar estima que 900 pessoas estavam na caminhada.
“Todos nós brasileiros pedimos o fim da corrupção no país, tão nítida nesse escândalo da Petrobras. Também somos contra os abusos financeiros na conta de energia e gasolina. Somo solução desse problema queremos o impeachment da presidente Dilma Rousseff, uma intervenção militar e a realização de novas eleições em todo o Brasil”, afirma Carlos Henrique.
O Movimento Ame ou Deixe o Brasil, da Juventude Conservadora de Sergipe, também aderiu ao protesto e foi às ruas da capital para mostrar a indignação do cenário político brasileiro. “Não somos vinculados a nenhum partido político. Não pedimos a intervenção militar e nem o impeachment de Dilma Rousseff, mas queremos mostrar que do jeito que está não dá para ficar”, afirma o coordenador desse grupo Lucas Santana Feitosa.
“Lutamos contra a corrupção independente do partido político, queremos ter um Brasil melhor para o futuro e a oportunidade de um país onde a gente possa acreditar nos políticos e que a mentira não vença. Queremos a apuração da Operação Lava Jato, que investiga casos de corrupção na Petrobras, além de saúde de qualidade, moradia e trabalho para o povo. O Brasil precisa respeitar a Constituição em todos os seus níveis e explorar as potencialidades corretamente porque tanta riqueza acaba sendo utilizada para o pagamento de propinas ao invés de ser investida em benefícios para o povo”, afirma Lília Duarte, coordenadora regional do ‘Movimento Vem Pra Rua’.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA