Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 18 de março de 2015

Fla pensa em estrutura provisória na Gávea para mandar jogos em 2016

Com o provável fechamento de Maracanã e Engenhão no primeiro semestre de 2016 para se adaptarem às Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro em agosto, o Flamengo vive uma situação complicada de definição do seu futuro. Afinal, onde o time mandará seus jogos? OGloboEsporte.com entrou em contato com o clube, que confirmou estar trabalhando com algumas alternativas, entres elas duas de estrutura provisória, uma na Gávea e outra que poderia ser em algum outro estádio. A informação foi publicada inicialmente pelo site do jornal "O Globo" nesta quarta. A construção de uma arena própria para 40 mil pessoas continua sendo um objetivo, só que mais a longo prazo, e não para suprir as necessidades do Fla já no ano que vem.
A primeira opção considerada viável seria colocar uma estrutura provisória de arquibancada para aumentar a capacidade do estádio da Gávea, que atualmente pode receber até 5 mil pessoas, para até 20 mil, além de melhorar outros pontos de lá, como a instalação de refletores. A ideia é abrigar pelo menos as partidas do Rubro-Negro diante de equipes pequenas do Rio no Campeonato Carioca. A outra seria no mesmo esquema, mas em outro local. Isso já foi feito em 2005, quando o Fla mandou vários jogos no estádio da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador, que poderia surgir como uma possibilidade novamente. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, teve reunião com o governador Luiz Fernando Pezão nesta terça para tratar do assunto, mas ainda não existe qualquer definição. O Flamengo conta com o apoio da Prefeitura, do Governo e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para encontrar uma solução.
torcida Flamengo Maracanã (Foto: André Durão)Torcida do Flamengo no Maracanã. Onde o clube jogará em 2016? (Foto: André Durão)

Se nenhuma dessas duas possibilidades andar, o jeito pode ser alugar outro ou outros estádios para mandar suas partidas. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Moacyrzão, em Macaé, já receberam o Fla em algumas oportunidades e podem ser opções novamente. Assim como cidades fora do Rio de Janeiro, como Brasília, mesmo que não seja essa a prioridade.
Novo estádio próprio é sonho a médio/longo prazo
O sonhado estádio próprio para 40 mil pessoas continua nos planos do Flamengo, mas não é uma possibilidade viável para 2016. O clube vem diminuindo suas dívidas e aumentando as receitas, mas ainda está longe de ter verba suficiente para construir um estádio. Hoje não existe terreno definido, muito menos prazo para o início da construção. O Rubro-Negro também depende de parcerias para isso, tanto com a iniciativa privada quanto com Governo e Prefeitura.
Ao mesmo tempo em que sonha com estádio próprio, o Flamengo também pensa numa outra alternativa, esta com prazo mais curto. O contrato atual com a concessionária que administra o Maracanã vale até o fim de 2016, e o Fla considera renová-lo, desde que seja em bases mais favoráveis ao clube do que as que estão em vigor.
Outro ponto importante em relação à parte estrutural do Flamengo é o ginásio poliesportivo que está para ser construído na Gávea. O projeto está pronto e foi aprovado, mas o clube ainda aguarda a liberação das últimas licenças para a execução da obra. Será uma arena multiuso com capacidade para cerca de 4.500 pessoas.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA