Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 20 de março de 2015

Barça enfrenta PSG, e Real duela com Atlético nas quartas da Champions


SORTEIO CHAMPIONS LIGA DOS CAMPEÕES (Foto: AFP)Orelhuda cobiçada: taça da Champions terá disputa final em Berlim, dia 6 de junho (Foto: AFP)
Mais um confronto entre Neymar e a dupla David Luiz e Thiago Silva e a reedição da última decisão do torneio foram os destaques do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões realizado na manhã desta sexta-feira. Adversários no Grupo F e rivais também na antepenúltima fase do torneio há duas temporadas, Barcelona e Paris Saint-Germain se reencontrarão por uma vaga na semifinal. Enquanto isso, em Madri, o defensor do título Real volta a enfrentar o atual vice Atlético. Embalado pela classificação com um avassalador 7 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, o Bayern de Munique encara o Porto, único invicto na competição. Tentando reviver seus melhores dias, o Juventus, bicampeão europeu em 1984/85 e 1995/96, tenta passar pela zebra Monaco, derrotado na final continental em 2003/04.
Os jogos de ida serão realizados nos dias 14 e 15 de abril, com a decisão das vagas nas semifinais programadas para a semana seguinte, em 21 e 22 de abril. A final da Champions será em 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, capital da Alemanha.
Barcelona e PSG foram adversários no Grupo F da atual temporada. Em setembro do ano passado, o time francês ganhou por 3 a 2, em Paris. Em dezembro, com ambos classificados decidindo apenas o primeiro lugar da chave, a equipe catalã levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Para o primeiro confronto, no dia 15 de abril, o time francês terá os desfalques do atacante sueco Ibrahimovic e do volante italiano Verratti, por expulsão e cartão amarelo, respectivamente, na dramática decisão das oitavas diante do Chelsea, na Inglaterra. Do outro lado, Daniel Alves também está suspenso. O jogo de volta vai ser no Camp Nou, em 21 de abril.

Na final da temporada passada, em Lisboa, o Real conquistou o título graças a um gol quase no fim do tempo normal diante do Atlético. Com 1 a 1 nos 90 minutos, garantiu La Décima com mais três na prorrogação, terminando com a vantagem por 4 a 1 no placar. O confronto pela vaga na semifinal começa no Vicente Calderón, em 14 de abril. O jogo de volta está marcado para uma semana depois, no dia 22.
- O Real Madrid fez uma equipe com potencial impressionante. Seja no Campeonato Espanhol ou na Champions League, vão estar disputando tudo pela sua história. Não vamos descobrir nada de novo. Acredito que no futebol é muito importante o dia a dia, as perspectivas e o trabalho - afirmou o gerente de futebol do Atlético de Madri, Clemente Villaverde.

Os merengues não podem confiar muito no retrospecto recente contra os rivais locais, pois, desde que levaram a melhor na decisão da Champions, não conseguiram vencer o clássico. Nos seis confrontos, entre Supercopa, Copa do Rei e Campeonato Espanhol, não se deram bem. Ficou sem o título e foi eliminado no torneio mata-mata ao ser derrotado duas vezes no Vicente Calderón e empatar no Santiago Bernabéu. Pela Liga, perdeu no seu estádio por 2 a 1, em setembro de 2014, e ainda foi goleado por 4 a 0 na casa do adversário, em fevereiro.
- Para nós, é importante não ter jogadores lesionados para chegar bem nas quartas de final e nas melhores condições possíveis. É uma equipe que tira o máximo de cada situação. E temos que estar preparados. Não tenho nenhuma dúvida que estaremos à altura - disse o diretor de relações internacionais da equipe do Real, Emilio Butragueño.

O Bayern levou a melhor diante do Porto nos dois confrontos entre os times em quartas da Champions anteriores, em 1990/91 e 1999/2000, mas perdeu a decisão do título, em 1987, por 2 a 1, em Viena. O jogo de ida vai ser no Estádio do Dragão, em 15 de abril, com a volta em Munique, no dia 21.
- A atmosfera no Porto é muito quente. Vi o que os torcedores deles fizeram na final da Champions de 2004 contra o Monaco. Foi incrível. Com esses fãs, não vai ser fácil para nós. Mas jogamos em tantos estádios diferentes, com variados ambientes, que sabemos o que esperar - disse Neuer, goleiro do Bayern sobre o confronto.
O Juventus levou a melhor no único duelo de mata-mata da Champions com o Monaco. Em 1997/98, passou pelas semifinais com um placar agregado de 6 a 4. Agora, joga a primeira em casa, em 14 de abril, decidindo fora, na semana seguinte, dia 22.
- Juventus está entre os grandes. Eles são os favoritos. Temos sorte de decidir em casa. Vamos tentar fazer o melhor nestas quartas de final - disse o português Leonardo Jardim, treinador do Monaco.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA