Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Jornalismo no Brasil – Profissão Perigo

Por Felipe Marques
O jornalista e blogueiro Marcos Leopoldo Guerra, de 51 anos, foi morto à tiros na cidade de Ubatuba na última terça-feira (23/12) por dois homens que chegaram à rua onde a vítima morava e dispararam vários tiros na casa onde ele morava. Ele tomou seis tiros e assim foi assassinado pelo simples fato de denunciar os podridões da administração da cidade onde ele morava.
Janela da casa de Marcos Leopolo Guerra. O blogueiro morreu com seis tiros na cidade de Ubatuba. FOTO: Vinícius Nadena/G1.
Janela da casa de Marcos Leopolo Guerra. O blogueiro morreu com seis tiros na cidade de Ubatuba.
FOTO: Vinícius Nadena/G1.
O mais incrível é que esta cidade, que é muito bonita por sinal, sempre teve uma boa administração e o grande sonho do PT era tomar conta desta importante cidade do litoral norte paulista. E o mais incrível é que o blogueiro denunciava vários contratos mal feitos entre a prefeitura e empresas de construção civil.
Será que não podemos denunciar nada que eles fazem de errado? Temos que aceitar todos os casos de corrupção e deixar eles roubarem nosso dinheiro para poder curtir a vida em outros países? Será que esses políticos vão continuar fazendo de tudo para continuar no poder?
Claro que não irei acusar ninguém, mas é estranho demais o blogueiro denunciar vários contratos mal feitos da administração de Maurício Morozimato e depois de certo tempo ele ser assassinado. Não vou entrar no mérito da questão e muito menos julgar o político. Até porque também sou blogueiro e não disponho da mesma proteção que os grandes jornalistas tem no nosso país.
Este é o prefeito de Ubatuba-SP, Maurício Morozimato. Ele é acusado de fazer contratos sem licitação da empreiteiras com a prefeitura da cidade.
Este é o prefeito de Ubatuba (PT-SP), Maurício Morozimato. Ele é acusado de fazer contratos sem licitação da empreiteiras com a prefeitura da cidade.
Mas todos os anos temos mortes de muitos jornalistas pelo país afora. Isso quando chega na mídia, imagina os que a grande imprensa nunca fica sabendo. Já tivemos a morte de Tim Lopes, Santiago Andrade, Marcos Leopoldo Guerra…
Quantas outras mortes nós teremos que assistir calados? Será que eu serei um alvo no futuro? Lembrando que denunciei o contrato da Smartmatic com o TSE para estas eleições e todos os políticos sejam ele de oposição e governo sequer tocam no assunto, falam apenas por cima dos panos. Por quê? Quantos outros blogueiros serão mortos?
Até quando vamos ver pessoas que querem o bem de suas cidades e regiões serão brutalmente assassinados? O que não é mais estranho é ver mais uma vez uma prefeitura do PT marcada por tanta sujeira e homicídios.
E o caso Celso Daniel? Quem mandou matar? Será que Lula está envolvido neste caso?
Infelizmente percebo que as pessoas que denunciam, ou “caguetam”, são taxadas da pior forma e sempre apanham na escola, nas repartições de trabalho e acabam em alguns casos sendo assassinados friamente e as famílias ainda assistem os mandantes dos crimes passarem pela cidade curtindo seus carros blindados comprados com dinheiro público.
Até quando vamos ver isso?
Marcos Leopoldo Guerra foi assassinado com seis tiros por um simples motivo. O de denunciar políticos corruptos.
Marcos Leopoldo Guerra foi assassinado com seis tiros por um simples motivo. O de denunciar políticos corruptos.
Termino aqui mostrando a minha homenagem ao grandioso Marcos Leopoldo Guerra e dizendo para os leitores que jamais irei perder a minha coragem. Não vou me abater e muito menos me entregar, fiz este post por você Marcos!
Meus parabéns! E obrigado por tudo, a sua coragem me deixa cada vez mais emocionado e com um objetivo cada vez mais definido. Que é deixar o leitor informado e prepará-lo para tudo que os políticos nojentos fazem com nosso dinheiro público.
Não irei me calar jamais!
Para quem quiser visitar o blog Ubatuba Cobra. Ele está abaixo:
[Link: Blog Ubatuba Cobra: http://ubatubacobra.blogspot.com.br]

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA