Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CONFUSÃO: Jovem africano vai parar em Goiânia ao tentar viajar para a Guiana

Um professor africano que pretendia viajar para a Guiana, no norte do Brasil, foi parar em Goiânia, Goiás, na semana passada. Emmanuel Akomayni, de 29 anos, saiu de Gana em direção a Georgetown, capital da Guiana. De acordo com ele, a confusão ocorreu no aeroporto de São Paulo, onde pediu a um funcionário de uma agência de turismo uma passagem para o país vizinho.  
Foto: Reprodução/ TV Globo
O atendente teria confundido a pronúncia e emitido uma passagem para a capital goiana. O turista teria percebido, ainda durante a emissão da passagem, a grafia diferente do destino e alertado o funcionário - este, no entanto, teria dito que aquela era a grafia em português.
O jovem africano só percebeu que continuava no Brasil e não estava no país vizinho, quando pegou um táxi em direção a uma universidade da Guiana. Avisado pelo taxista que estava em Goiânia, Emmanuel conseguiu ajuda de funcionários e passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, para não ficar na rua.
Primeiro, ele ficou hospedado em um hotel simples da cidade, mas depois foi acolhido por uma dona de casa, que hoje faz uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar o professor a seguir o seu destino, já que ele não tem dinheiro para comprar uma nova passagem.
Emmanuel, que é professor de Ciências, tinha deixado a Guiné após juntar dinheiro por dois anos atrás do sonho de estudar Medicina na Guiana, onde foi contemplado por uma bolsa de estudos. 
Em nota a empresa Visão Turismo disse que todos os seus funcionários são treinados, falam inglês e atuam há anos no aeroporto. Ainda de acordo com a empresa, o passageiro teria pedido uma passagem para Goiânia, e não para a Guiana.


Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA