Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Uma nova e diferente forma de cozinhar ovos, quando ver ficará espantado

Quando cozinhamos o ovo, ele geralmente fica com a gema amarelinha por dentro e com a clara que é o branquinho por fora. Mas nem sempre quem come esse ovo, gota das duas partes, principalmente as crianças que normalmente gostam mais da parte da gema.

Para as mães dessas crianças, o vídeo abaixo vai ser muito útil, pois todos nós sabemos que não é possível separar a gema da clara sem que para isso precisasse quebrar o ovo. No entanto, o vídeo abaixo nos ensina uma nova e diferente forma de cozinhar ovos, quando ver ficará espantado.


Um jeito diferente de cozinhar ovos

O primeiro passo para que deseja cozinhar ovos de forma que a gema encontre com a clara e sobre somente a parte amarela dentro da casca, é preciso colocar um ovo dentro de um saquinho plásticos, aqueles que usamos em supermercado para transportar frutas, legumes e verduras.

Depois de “guardar” o ovo dentro desse saquinho, você terá que reservar uma camiseta de manga longa que já não use mais, pois o outro procedimento poderá danificar a sua peça. Coloque o ovo em uma das mangas da camiseta e com o auxilio de dois elásticos ou barbantes, amarre o ovo na manga dos dois lados de forma que o mesmo fique preso na camiseta.


Em seguida é só girar a manga da camiseta com o ovo dentro e esticar, fazendo movimentos repetitivos de “gira e estica” por quinze vezes. Quando for prender o ovo na manga é importante que a distância entre um barbante e outro seja de 10 centímetros.

No vídeo podemos ver que depois de todas essas voltas de girar e esticar a manga da camiseta com o ovo dentro, é colocado uma lanterna para comparar o ovo que foi girado com o ovo que não foi.

O resultado é nítido, o ovo que foi girado teve suas partes misturadas e o outro ovo continua do mesmo jeito. Em seguida esse ovo é colocado em uma panela para ser cozido e ao terminar o cozimento, quando começam a tirar as cascas, logo percebemos que o ovo está inteiro amarelo por dentro e que a clara e gema realmente foram misturadas.



Vídeo

Confira o vídeo em que podemos ver como cozinhar os ovos de um jeito diferente e que fique prático para decorar pratos e também para que as crianças possam comer, sem desperdiçar. 


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA