Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

RIBEIRA DO POMBAL SEDIARÁ FUTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE DA BAHIA


Foi decidido por unanimidade a escolha de Ribeira do Pombal e Cícero Dantas para sediar a Universidade Federal do Nordeste da Bahia a ser implantada na região Nordeste II. Os debates aconteceram em Cícero Dantas e a vitória pombalense foi fruto de intensa negociação da lideranças políticas pombalenses que se fizeram presentes como o Prefeito Ricardo Maia e os vereadores, que com exceção da oposição contribuíram efetivamente para o feito histórico.

A Universidade que receberá a sigla de UFNB, Universidade Federal do Nordeste da Bahia, é um projeto que está mais próximo de virar realidade. Com as decisões da última terça-feira, 6, que ocorreu na assembleia conjunta ente o Colegiado Popular e o Consórcio dos Prefeitos da região é um dos passos mas decisivos para processo da implantação da Universidade.
Além dos prefeitos Ricardo Maia de Ribeira do Pombal e Helânio de Cícero Dantas, estiveram Clegivaldo Carvalho de Sítio do Quinto, Fátima Nunes de Euclides da cunha e Anabel Lima de Jeremoabo. Também se fizeram presentes várias entidades sociais governamentais como Direc, EBDA, Sindicatos, Secretários de Municípios, Professores, Associações, Partidos Políticos, Igreja Católica e vereadores dos municípios envolvidos.
O próximo passo será encaminha o projeto ao Governo do Estado que já aguarda o documentos que será apresentado no congresso nacional a fim de buscar sua aprovação. Nessa última etapa, quando dependerá dos Deputados caberá a cada cidadão que votou no seu Deputado Federal exigir que vote pela aprovação do sonho de toda uma população da região que é a Universidade Pública para a população do semiárido.

Fonte: Folha Pombalense
Postagem: Brankinho Mendes

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA