Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Professores dos EUA estão sendo capacitados para ensinar programação



























O site Code.org está treinando professores dos Estados Unidos para que mais alunos, de diferentes situações econômicas, possam se interessar por programação. A ideia é que a iniciativa ajude a diversificar os profissionais da área, incluindo pessoas de todos os gêneros e origens.
Code.org cuida do Code Studio, um curso que ensina desde o básico de como a internet funciona até coisas mais avançadas, como criação de jogos e aplicativos, tudo com uma interface simples que se assemelha a um jogo e usando personagens reconhecíveis, como os passarinhos do Angry Birds ou as protagonistas do filme Frozen.

ABC, toda criança tem que programar em C++

Um post recente do blog do Code.org diz que toda criança tem o direito de aprender os fundamentos de como os softwares e a internet estão mudando o mundo e cita a importância de educar crianças dos mais diversos perfis socioeconômicos e culturais para aumentar a diversidade nas vagas relacionadas à tecnologia.
Um total de 4,26 milhões de alunos já fez o curso online, a grande maioria nos Estados Unidos, sendo 43% desse total mulheres. Esse número é bem maior que a média de estudantes do mesmo gênero em faculdades de ciências da computação.

Outras iniciativas

Além dessa interação do Code.org com as escolas americanas, algumas ONGs atuam para incentivar o interesse por tecnologia e programação em crianças e adolescentes, como é o caso da Girls Who Code, uma organização que trabalha para ensinar garotas a programarem, mas de maneira mais local que o Code Studio.
Vai demorar um pouco para que essas iniciativas gerem frutos, mas sempre é bom ver que existe uma preocupação por parte de algumas pessoas e empresas para que áreas como computação fiquem mais diversificadas e incluam minorias.
Se você tiver interesse em testar o Code Studio, saiba que ele já foi traduzido para mais de 34 idiomas diferentes, inclusive português do Brasil.
FONTE(S) 
IMAGENS 
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA