Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

INVASÃO: 'Chuva' de aranhas assusta moradores de cidade no interior de São Paulo

Milhares de aranhas infestam a área urbana e se acumulam em árvores ou postes de iluminação do distrito de Aparecida, município de São Manuel, na região central do Estado de São Paulo. À tarde, os aracnídeos se desprendem das teias e flutuam no espaço ou acabam caindo ao solo.
A 'chuva de aranha' assusta os quase quatro mil moradores locais. Crianças e jovens deixam de sair de casa com medo de serem atingidas pelas aranhas. De acordo com o subprefeito Marcos Jorge Rodrigues, não é a primeira vez que o fenômeno ocorre.
Prefeitura de São Manuel/Divulgação
Equipes da prefeitura removem os aracnídeos, mas não conseguem dar conta da grande quantidade deles. Nesta época, segundo ele, o aumento da temperatura e da umidade fazem com que as aranhas se reproduzam e se agrupem, formando “ninhos” de teias.
“Esses aracnídeos são atraídos pela luz, por isso acabam formando colônias nos braços dos postes.” As aranhas têm alimentação fácil perto da luz porque os insetos atraídos pela luminosidade ficam presos nas teias, conta Rodrigues.
Segundo ele, equipes orientadas por biólogos contratados pela prefeitura estão removendo as aranhas para fazendas da região. “Elas não são venenosas e têm um papel importante na natureza, por isso levamos para as matas que são seu habitat natural.”







Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA