Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DE MALAS PRONTAS: Emprestado, Lomba se despede do Bahia: "para sempre no meu coração"

Marcelo Lomba está de malas prontas para deixar o Bahia. Após quatro anos divididos entre milagres, idolatria e falhas que desgastaram a relação do goleiro com parte da torcida, o atleta sai do tricolor para vestir a camisa da Ponte Preta. O jogador irá para o clube paulista por empréstimo com duração de um ano.
O anúncio oficial foi feito ontem pelo diretor de futebol Alexandre Faria. “É um atleta com quem gostaríamos de ficar. São quatro anos no Bahia, com um desempenho muito acima da média, mas a proposta que chegou da Ponte Preta é interessante para o Bahia e para o atleta”, justificou.
Segundo o dirigente, o próprio Lomba pediu para deixar o clube para “respirar novos ares”, já que vinha sofrendo duras críticas da torcida pelas falhas individuais na temporada de 2014. O diretor garantiu que não contratará nenhum jogador para a posição. Omar e Douglas Pires passam a disputar a camisa 1.
Goleiro vai defender a Ponte Preta em 2015 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Na negociação, a Ponte Preta arcará com 70% do salário do goleiro, que gira em torno de R$ 140 mil, enquanto o Bahia pagará 30% e, assim, reduzirá a folha em torno de R$ 100 mil. Antes, o Bahia negou duas propostas do clube paulista, que disputará a Série A do Brasileirão.Embora tenha optado por deixar o clube, Lomba se despede do Bahia com o coração partido. Recordista em números de jogos no atual elenco, com 214 partidas, e capitão do time, ele admitiu que vai sentir falta de vestir a camisa azul, vermelha e branca.
Despedida
“O Bahia é um clube muito importante para mim. Foi uma honra fazer parte disso tudo. Decidimos que agora seria melhor o meu empréstimo, mas é um clube que está para sempre no meu coração, que marcou a minha história e a minha vida. Sou grato demais.  E quem sabe  eu não volto logo? O empréstimo é de um ano”, disse em entrevista ao CORREIO. “É muito difícil me despedir. Criei raízes na Bahia, tenho amigos aqui. Desejo toda sorte do mundo a todos. Agradeço também à torcida, principalmente às crianças por tantas fotos, autógrafos, carinho. É uma torcida incrível”.
Lomba fica na Ponte até dezembro. Caso o empréstimo não seja renovado, o arqueiro retornará ao Bahia para cumprir seu contrato até 2017.

Fernanda Varela (fernanda.varela@redebahia.com.br)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA