Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Após bandido mandar devolver motos roubadas, empresa é alvo de disparos

Motos devolvidas na porta da empresa

Horas após 97 motos serem devolvidas ao depósito terceirizado de veículos rebocados pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro), em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio, os muros de um depósito vizinho, da mesma empresa, foi alvo de disparos de fuzil. Segundo agentes da 40ª DP (Honório Gurgel), a ordem para a devolução partiu de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico do Complexo da Pedreira, que estaria receoso de uma operação policial para recuperar as 193 motos roubadas do depósito na madrugada do dia 31 de dezembro.

O ataque ao muro da empresa, situada na Rua Senador Mozart Lago, bem no meio do Distrito Industrial de Fazenda Botafogo, no bairro de Coelho Neto, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira. Segundo informações da 40ª DP, um carro com quatro ocupantes passou pelo local e começou a disparar contra a empresa. Apesar da devolução de algumas motos, as investigações continuam, segundo o delegado titular da distrital, Luiz Alberto Andrade.

A entrada do galpão da Rodando Legal, na Fazenda Botafogo
A entrada do galpão da Rodando Legal, na Fazenda Botafogo Foto: Luã Marinatto
— A devolução das motos não anula o crime cometido. Até porque não sabemos ainda se as motos devolvidas são as mesmas que foram roubadas. A empresa ainda precisa entregar a lista de motos que foram roubadas — afirmou o delegado.
Segundo a 40ª DP, o próprio Playboy comandou o saque. Segundo uma testemunha do saque contou à polícia, Playboy estava acompanhado de aproximadamente 30 homens armados e de aproximadamente 200 pessoas, entre elas mulheres e crianças, que foram ao local por volta das 3h do último dia 31. Playboy teria mandado que seguranças do depósito abrissem os portões e avisado a cerca de 200 moradores da Pedreira que estavam no local: “Presente de Natal, pode entrar!”.


Playboy é um dos traficantes mais procurados do Rio
Playboy é um dos traficantes mais procurados do Rio Foto: Divulgação / Disque-Denúncia
O EXTRA teve acesso ao depoimento de todas as testemunhas que compareceram à delegacia. Segundo uma delas, “20 homens portavam armas longas e estavam com o rosto coberto”. O saque durou 1h30m e só terminou quando a testemunha “ouviu um disparo de arma de fogo vindo da direção da Pedreira, o homem que comandava a operação (que era Playboy, segundo agentes da distrital) determinou que as pessoas que estivessem dentro do pátio saíssem da empresa”.


Rafael Soares

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA