Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Naturalista que desistiu de ser engolido por cobra pede ajuda em vídeo; assista

O naturalista e cineasta Paul Rosolie, que seria engolido por uma anaconda em um episódio do programa "Eaten Alive", exibido pela Discovery Channel, pediu socorro a equipe de apoio e cancelou a experiência. Mesmo a pedidos contrários, Rosolie deu sequência à proposta e foi engolido vivo por uma sucuri de 7,6 metros, usando um traje especial, e resgatado logo em seguida.
Naturalista usou traje especial para sair vivo de dentro da cobra
(Foto: Divulgação/Discovery Channel)
Apesar da roupa especial, Paul não aguentou mais de que dois minutos. Ele teve a cabeça mordida pela cobra e pediu ajuda. "Não estou sentindo meus braços", disse.
O anúncio do programa recebeu várias críticas e, inclusive, um abaixo-assinado por abuso contra animais. Assista abaixo ao vídeo que retrata o momento em que ele é 'engolido':
Foi criado um suspense em cima desse episódio e que acabou gerando frustrações nos telespectadores. Depois de Paul desistir, o episódio virou piada nas redes sociais. Rosolie estava equipado também com uma reserva de oxigênio, equipamentos de segurança e diversas câmeras.
Apesar de dizer que a cobra passa bem, os ativistas afirmam que o réptil passou por maus tratos e pode ter sofrido danos físicos, visto que o naturalista mede o dobro do tamanho de uma presa comum da cobra e, ainda, que ela teria gastado suas energias dedicadas à alimentação.
Ativistas afirmam que cobra sofreu com o processo
(Foto: Reprodução/Youtube)
“Que vergonha para este pseudo especialista em vida selvagem atormentar este animal, e vergonha do Discovery Channel de dar-lhe o incentivo para fazê-lo. Anacondas ficam dias sem comer e gastam a energia necessária para fazê-lo seletivamente. Fazer essa cobra usar a energia engolindo este tolo e, possivelmente regurgitá-lo, teria deixado o pobre animal esgotado”, disse Delciana Winder, advogada da fundação PETA.
Rosolie, por sua vez, disse que preza pela saúde da cobra. "Por mim, não estava com medo. Testamos a roupa e eu sabia que estava indo para um lugar seguro. É estranho os ativistas ficarem contra mim, que sempre fui uma pessoa preocupada com os animais. Quis fazer algo chocante para chamar a atenção de todos sobre essa espécie de cobra, mostrar como são e como vivem", disse.
O documentário foi ao ar no Discovery Channel, nos Estados Unidos, neste domingo (7).

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA