Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sorocaba elimina Jaraguá, e Falcão vai à sua 10ª final seguida de Liga Futsal

Por Jaraguá do Sul, SC
Pelo 10º ano seguido, o time do craque Falcão está numa final de Liga Futsal. Vencedor da competição mais importante do país por Atlético-MG (1999), Jaraguá (2005, 2007, 2008 e 2010), Santos (2011) e Orlândia (2012 e 2013), o camisa 12 terá a chance de conquistar o nono título pessoal, dessa vez jogando pelo Sorocaba, equipe fundada pelo próprio ala no início deste ano. Para chegar à decisão, o time paulista teve de eliminar o Jaraguá nesta segunda-feira, em Jaraguá do Sul (SC). Derrotada na partida de ida, a ex-equipe de Falcão venceu por 3 a 0 - gols de Pepita, Diego e Dian -, forçando a prorrogação. No tempo extra, Fellipe Mello e Xuxa marcaram para o Sorocaba, que triunfou por 2 a 0, selando a classificação dos paulistas e a eliminação do clube de melhor campanha na temporada. O adversário na final sai do confronto Corinthians x Orlândia, que fazem a segunda partida nesta terça, no Parque São Jorge.
- É o que eu sempre digo: esse tipo de jogo não se joga, se ganha. Eles foram superiores o jogo todo, mas conseguimos vencer na prorrogação. Carrego sempre essa responsabilidade e fico só esperando os papagaios falarem que o Falcão está por baixo. Sorocaba merecia muito essa final. Acho que entrou para a história essa minha 10ª final seguida de Liga Futsal. Vão passar mil anos e isso não vai acontecer - afirmou Falcão.
Jaraguá Sorocaba semifinal liga futsal (Foto: Divulgação/Sorocaba)Jogadores do Sorocaba fazem a festa na Arena Jaraguá (Foto: Divulgação/Sorocaba)
Pressão inicial do Jaraguá
Empurrado pelos mais de 8 mil torcedores que compareceram à Arena Jaraguá, o Jaraguá entrou em quadra pressionando, e, com menos de um minuto, o time catarinense já havia finalizado três vezes contra o gol defendido por Tiago. Aos dois, o Sorocaba chegou com perigo pela primeira vez, quando Rafa lançou Xuxa, que bateu cruzado para a defesa de Baranha. Aos três, Caio arriscou da intermediária, e Tiago voou no ângulo para evitar o gol do Jaraguá. Aos poucos, os times foram tirando o pé do acelerador, deixando a partida em um ritmo mais lento. O Jaraguá só voltou a levantar a sua torcida aos nove, quando Pepita fez jogada individual e finalizou rente à trave.
O lance foi uma prévia do que viria a seguir. Em falta na intermediária, Diego rolou para Pepita, que limpou a marcação e bateu rasteiro acertando o canto esquerdo de Tiago: 1 a 0. Empolgado, Pepita esteve perto de marcar o segundo aos 12, ao receber passe de cabeça de Dian e concluir para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Pepita devolver a gentileza e colocar Dian na cara do gol. A finalização do camisa 7 foi para fora. Aos 15, quem desperdiçou boa oportunidade foi Oitomeia, concluindo pela linha de fundo novamente.
O Sorocaba só voltou a criar chances no fim do primeiro tempo. Aos 15, Tiago lançou da sua área, e Rodrigo desviou de cabeça, obrigando Baranha a praticar difícil intervenção. Na jogada seguinte, Rodrigo tentou de novo, dessa vez em chute da entrada da área, e lá estava o goleiro do Jaraguá para salvar a sua equipe. A três minutos do intervalo, o Sorocaba cometeu a sua quinta falta coletiva, ficando pendurado até o apito final. Melhor para o Jaraguá, que segurou o resultado favorável, indo para o segundo tempo em vantagem.
Falcão Jaraguá Sorocaba semifinal liga futsal (Foto: Divulgação/Sorocaba)Falcão disputa todas as finais da Liga Futsal desde 2005 (Foto: Divulgação/Sorocaba)
Diego e Dian ampliam
A etapa final começou com uma grande oportunidade desperdiçada por Diego. Depois de receber passe na entrada da área. ele tentou uma "cavadinha", mas mandou para fora. O Sorocaba respondeu com Fellipe Mello, finalizando por cima da meta de Baranha, após rápida triangulação de passes do time paulista. Aos sete, Falcão, até então discreto na partida, apareceu ao dominar bola no ataque e chutar rasteiro. Baranha tirou com o pé. Um minuto depois, foi a vez de Ricardinho colocar o goleiro catarinense para trabalhar, em chute da intermediária. Instantes depois, o Jaraguá chegou ao seu segundo gol. Após lançamento de Baranha, Diego dominou na esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
Precisando do empate para conseguir a classificação sem necessidade de prorrogação, o técnico do Sorocaba, Vander Iacovino, lançou Falcão como goleiro-linha. Explorando os contra-ataques, o Jaraguá esteve perto de ampliar aos 12, quando Caio concluiu rente ao poste. Aos 13, Falcão serviu Tatu, que mandou uma bomba. A bola explodiu no travessão depois de desviar em Baranha. O Sorocaba continuou pressionando até o fim do tempo regulamentar. A três minutos do fim, Falcão chutou à meia altura, e lá estava Baranha para salvar novamente. Como não conseguiu descontar, o Sorocaba acabou castigado aos 19, quando Dian robou bola de Falcão e arrancou sozinho para definir o placar em 3 a 0.
Sorocaba vence prorrogação
Demonstrando ousadia, o time paulista manteve Falcão como goleiro-linha na prorrogação e, logo na primeira jogada, o camisa 12 fez bela defesa em cabeçada de Caio. Com a vantagem do empate, o Jaraguá passou a jogar mais fechado e, no minuto final do primeiro tempo, Falcão arriscou do meio da quadra, e Baranha se esticou todo para tirar a bola no canto esquerdo. A quatro segundos do intervalo, Rodrigo chutou de longe, e Fellipe Mello não perdoou marcando 1 a 0 para os paulistas.
O gol mudou completamente a configuração do jogo no segundo tempo, com o Jaraguá voltando a buscar incessantemente o ataque. Aos dois minutos, Caio avançou pelo meio e encheu o pé. Tiago fez defesa milagrosa. Com Diego de goleiro-linha, o time catarinense esteve perto de empatar aos quatro, quando Pepita e Dian finalizaram seguidamente para mais duas intervenções do goleiro do Sorocaba. No apagar das luzes, Xuxa aproveitou falha do Jaraguá e chutou de longe para fazer 2 a 0. Mesmo com o pouco tempo restante de partida, o time da casa seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu mudar o rumo da classificação. Após o apito final, os jogadores do Sorocaba vibraram efusivamente em quadra.
Escalações:
Jaraguá: 
Baranha, Dian, Caio, Pepita e Diego. Entraram: Nenê, Vitor Hugo, Henrique, Keko, Oitomeia e Rafinha. Técnico: Sérgio Lacerda.
Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Xuxa, Fellipe Mello e Rafa. Entraram: Bruno Souza, Falcão, Ricardinho, Tatu, Adriano Foglia e Mauricinho. Técnico: Vander Iacovino.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA