Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 23 de novembro de 2014

Ribeira do Pombal-BA: Prefeito Ricardo Maia é Acusado de Ações Para Burlar Lei e Angariar Votos

O prefeito de Ribeira do Pombal, a 271 km de Salvador, Ricardo Maia Chaves (PSD), é acusado de, em 2013, ter demitido 300 servidores do município para não ultrapassar o limite de 54% do gasto com pessoal no município. Alertada pelo Ministério Público sobre o risco de punição, a prefeitura, após três meses sem funcionários, efetuou contratações desenfreadas em fevereiro de 2014.

Porém, o fato deste ano ter sido marcado por eleições abriu precedentes para ampla observação. De acordo com as informações que correm pela cidade, o prefeito inchou a folha com contratações para arrecadar votos. Isso porque, a suposta estratégia teria sido responsável por pelo menos 4 mil votos em Ribeira do Pombal, segundo ele teria confidenciado a amigos.

Após o segundo turno, no dia 30 de outubro, 900 servidores municipais foram demitidos, novamente sob o argumento de respeito ao limite de gasto anual com pessoal. Em tempo, o questionamento que paira na cidade é como a máquina do Executivo irá funcionar sem esta mão de obra. Uma manobra irresponsável para burlar a lei e obter dividendos eleitorais, dizem pelas ruas.

Prazo pré-definido

Em conversa no início da tarde desta quarta-feira (19), o prefeito Ricardo Maia se defendeu das acusações. De acordo com o gestor municipal, “as demissões realizadas em 30 de outubro correspondem a contratos emitidos em fevereiro deste ano. É um projeto administrativo e não político”, disse, afirmando que todos os prestadores de serviço estavam cientes da data do término. "Não foi uma ação de três meses correspondentes ao período de eleições", defendeu-se.

Segundo Maia, os servidores trabalharam em setores pontuais como nas secretarias de Ação Social e de Educação, e a partir do planejamento, outros editais de contratação poderão ser abertos a depender da necessidade. Ainda de acordo com o prefeito, o município está em situação regular com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que, segundo ele, garante lisura em sua gestão. Ricardo Maia ainda creditou as acusações a um jogo político.

Fonte: Carlinosouza.com 
Postagem: Brankinho Mendes

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA