Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 29 de novembro de 2014

Irmãos de ministro da Agricultura se entregam à Polícia Federal

Os irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller, se entregaram à Polícia Federal, em Cuiabá na noite desta quinta-feira (27).
Eles são suspeitos de participação num esquema de venda ilegal de áreas de reforma agrária em Mato Grosso. Segundo a PF, os produtores rurais Odair e Milton Geller se apresentaram ontem às 22h e já fizeram exame de corpo de delito. Eles estão presos no centro de custódia de Cuiabá. O advogado dos dois, Edy Piccini, alega que ambos são inocentes.
Na Operação Terra Prometida, deflagrada nesta quinta, foram 227 mandados judiciais: 52 de prisão preventiva, 146 de busca e apreensão, além de 29 medidas proibitivas. Desses, 40 mandados de prisão foram executados.
Um dos detidos nesta quinta é o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PSDB).
Estima-se que mil lotes da União estejam em situação ilegal. O prejuízo aos cofres públicos pode alcançar R$ 1 bilhão.
De acordo com a Polícia Federal, por meio de fraudes junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Mato Grosso, no qual estariam envolvidos familiares (utilizados como laranjas) e servidores da instituição, os Geller conseguiram ocupar 15 lotes do Projeto de Assentamento Itanhangá, situado no município de mesmo nome.
Durante a tarde de quinta, policiais federais estiveram nas residências de Odair, em Lucas do Rio Verde (MT), e Milton, em Nova Mutum (MT).
A ação dos policiais foi feita em Mato Grosso (nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sorriso, Tapurah e Campo Verde), Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
OUTRO LADO
Conforme Piccini, Odair e Milton nunca possuíram terras no Projeto de Assentamento. “O Odair possui terras particulares em Feliz Natal (MT), faz mais de dez anos. Em relação ao Milton, ele não tem propriedade alguma em assentamento nenhum. Há um grande mal entendido ou motivação, política ou pessoal, por trás dessa história.”
O advogado disse ainda que os irmãos se apresentaram à Polícia Federal por orientação do ministro Neri Geller.
Piccini deve entrar com um pedido de relaxamento da prisão de Odair e Milton logo após eles serem ouvidos pelo delegado Hércules Ferreira, que conduz as investigações da Operação.
O ministro da Agricultura afirmou em nota oficial “não acreditar” na participação de seus dois irmãos em irregularidades. Neri Geller disse ainda que não foi arrolado na operação.
Com Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA