Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BARROCAS: POPULAÇÃO REALIZA BINGO, ARRECADA MATERIAL, MAS... É PROIBIDA DE REFORMAR O CEMITÉRIO DO POVOADO


Moradores do povoado barrocas, município de Ribeira do Amparo, Ba, procuraram nossa redação para informar um dos fatos mais inusitados e estranhos que já noticiamos. 

E que só poderíamos imaginar que isso ocorreria, ou se é que já ocorreu fatos dessa natureza, em épocas da ditadura. Ou em países cujo ditadores... ou melhor malfeitores oprimem a população ao ponto de usar de todas as artimanhas e assim perdendo totalmente a razão. 

Agindo com egoísmo, esquecendo sentimentos, consideração, e levando em conta somente o prazer de provar quem manda.... quem dita as regras... alimentando a política do mal, e das picuinhas... onde quem tá de fora, bajulando os que administram, fica alimentando a perseguição aos que estão envolvidos numa causa. Causa esta, que é pelo bem comum e pela necessidade de uma região, e não apenas de um grupo.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO DO POVOADO BARROCAS


Moradores de todas as partes da região, envolveram-se, e numa causa bela e digna de respeito. Conseguiram doações de diversas pessoas das regiões e realizaram um super bingo, em prol da reforma do cemitério de barrocas.

Motivo de comemoração e alegria para aqueles que alí tem enterrados os seus entes queridos.

Mas, a coisa foi ficando complicada... depois que, Segundo informações de organizadores e da população local...

 A administração municipal embargou a obra. No popular... proibiu que,  as pessoas que lutaram para que aquilo acontecesse... realizassem a obra junto a comunidade.

Então fomos até o povoado barrocas, ouvimos os populares e constatamos a atual situação do cemitério, que encontra-se as ruinas... enquanto o material está do lado de fora, somente aguardando a autorização.

O estranho disso tudo é que, o cemitério é público, filamtrópico e para o bem comum da comunidade. fica num terreno doado pela família de uma pessoa que era muito querida na região, que inclusive encontra-se enterrada no mesmo.

E não para dividir grupos políticos ou simpatizantes... e muito menos pra decidir quem manda numa determinada região.


Filantropia significa humanitarissmo, é um sentimento que faz com que os indivíduos ajudem outras pessoa. É um termo é de origem grega, que significa "amor à humanidade". Filantropia é a atitude de ajudar ao próximo, de fazer caridade, seja ela através de donativos, como roupas, comida, dinheiro etc.
O termo filantropia foi criado por um imperador romano, no ano de 363, pois achava que filantropia era característica de uma de suas atividades, como sinônimo de caridade, com o objetivo de ajudar as pessoas. A filantropia acontece de diversas maneiras, através de donativos para ONGs (Organizações Não-Governamentais), comunidades, pessoas, ou apenas o fato de trabalhar para ajudar os demais, de forma direta ou indiretamente.
O conceito de filantropia é muito difundido hoje em dia, e relacionado erroneamente as ações de responsabilidade social das empresas. Filantropia está muito mais ligado ao Terceiro Setor, que é fazer algo para as pessoas onde o Governo não consegue chegar, do que as empresas que fazem ações para contribuir para uma sociedade melhor, mas que podem também ser interpretadas como apenas um meio de fazer marketing.
Filantropia está mais relacionado com poder dar algo, até mesmo tempo e atenção, para outras pessoas ou para causas importantes com o objetivo apenas de se sentir bem, podendo serem praticadas em igrejas, hospitais e escolas.

















* FRAM MARQUES - EDITOR CHEFE

* Nascido e criado na fazenda tinguy, lugarejo são bento - Povoado Barrocas, município de Ribeira do Amparo - Bahia.

A as circustâncias da vida, me levaram a hoje morar e trabalhar em  Tobias Barreto, Sergipe, mas nunca deixarei de lutar pelo desenvolvimento e o bem comum de minha terra querida.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA