Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

OFENSIVA: EUA dizem que Estado Islâmico é o grupo mais bem financiado que já enfrentaram

(Foto: AFP)
O subsecretário do Departamento do Tesouro para o terrorismo e inteligência financeira, David Cohen, divulgou algumas estimativas dos Estados Unidos para as receitas do grupo Estado Islâmico em 2014. O representante do governo classificou, nesta quinta-feira, o grupo de extremistas como “a organização terrorista mais bem financiada que o país já enfrentou”, desconsideradas outras entidades que recebiam verbas estatais. 

“É difícil precisar as estimativas de receitas das transações do Estado Islâmico devido à natureza sombria do seu mercado, mas acreditamos que entre o começo e o meio de junho, eles ganhavam aproximadamente US$ 1 milhão por dia vendendo petróleo”, afirma Cohen. 

Ao contrário do núcleo da rede terrorista Al-Qaeda, apenas uma parte pequena do orçamento do Estado Islâmico vem de doadores ricos e, portanto, a organização não depende tanto de transações entre países. Em vez disso, a maior parte do financiamento é ganha com a venda de petróleo e atividades criminosas. 

“Eles roubam bancos. Eles destroem milhares de anos de civilização no Iraque e na Síria ao saquear e vender antiguidades. Eles roubam animais e plantações de fazendeiros. E, de forma vil, vendem garotas e mulheres sequestradas como escravas sexuais”, disse Cohen. 

O Departamento do Tesouro estima que o grupo já tenha coletado ao menos US$$ 20 milhões em pagamentos referentes a sequestros em 2014. Os militantes do Estado Islâmico combatem no Iraque e na Síria para criar um califado próprio no Oriente Médio. 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA