Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

NA BASE DA BOLA: Conheça 10 filhos de jogadores que tentam a sorte na base brasileira

A comparação é inevitável. Quando o filho escolhe a mesma carreira do pai, seja em qual área for, a busca por paralelos na carreira fatalmente ocorre em algum momento. Uns, como Felipe Adão, não tiveram tanta sorte na carreira, mas outros, como Djalminha, emplacaram. O tempo passa, a história se repete, e filhos de jogadores se espalham pelas categorias de base do Brasil. Confira uma lista com dez nomes:

Renan Donizete, filho do Pantera, também do juvenil do FlamengoRenan Donizete (Flamengo)
Herdou até o apelido do pai (no diminutivo) e é um dos principais jogadores da base do Flamengo. O Panterinha tem 19 anos, já disputou duas Copas São Paulo como titular e mostra muita qualidade dentro de campo com belos dribles e gols. Mas esbarra na falta de regularidade e no histórico extracampo, que pode atrapalhar sua carreira.

Bernardo Ávila (Sem clube)
Leandro Ávila foi um dos principais volantes do futebol brasileiro na década de 90. Tricampeão carioca pelo Vasco, campeão brasileiro pelo Botafogo e carioca pelo Flamengo, chegou à Seleção. O filho dele, Bernardo Ávila, tem 18 anos e já conta com passagens por Flamengo e Atlético-PR. Meia de origem, joga também como volante e pode acertar com o Botafogo nos próximos dias.

Marcos (Internacional) 
Neste caso, não se trata de um filho de ex-jogador, e sim de um jogador que ainda atua. Índio, zagueiro do Internacional, é pai de Marcos, atacante de 14 anos que atua no sub-15 do Colorado. Mas, ao contrário do pai, é atacante.

Djalminha (Boavista)
O terceiro Djalma da família Dias tem 15 anos, defende o Boavista no Campeonato Carioca Sub-15 e jogou algumas partidas com a camisa 8. Assim como o pai, é meia e canhoto.

Lucas Macedo (Palmeiras)
No início da década de 90, Macedo foi uma das revelações do Rio Branco-SP e depois passou por São Paulo, Santos e Vasco, entre outras equipes. O filho dele, Lucas Macedo, tem 17 anos e também é atacante. Joga nos juvenis do Palmeiras.

inter treino léo ortiz Léo Ortiz (Internacional)
Filho do campeão mundial de futsal Ortiz, Léo Ortiz (esq) atua no futebol de campo do Internacional. Ao contrário do pai, que se notabilizou pelo poder de finalização e já treinou atacantes da base colorada, Léo é volante, e pode atuar também como zagueiro. Tem 18 anos e integra o elenco de juniores.

Matheus Mancini (Grêmio)
Filho de Vagner Mancini, Matheus chegou ao Grêmio no início de 2014, vindo do Botafogo-SP, para compor a zaga do time de juniores. Canhoto, se destaca pela técnica e pela eficiência no jogo aéreo, e foi campeão gaúcho da categoria em outubro.

Cássio Augusto (Vasco)
No fim da década de 80, Cássio surgia no Vasco como um lateral rápido e com chute forte, e que acabou fazendo carreira em equipes da Série A, como Goiás, Santos, Fluminense e Portuguesa. Atualmente, é técnico do time sub-17 do Vasco, onde atua Cássio Augusto, seu filho, que joga como volante ou lateral-direito.

Nickson (Vitória)
Nos anos 90 e 2000, Jackson atuou por Sport, Palmeiras, Cruzeiro e Vitória, entre outros clubes, além de ter sido convocado para a Seleção em algumas ocasiões. Nickson, filho dele, se destaca na base do Vitória, e aos 17 anos, já jogou várias partidas pelo os juniores. Assim como o pai, é meia.

Diego e Marcel (Ituano)
Volante da Seleção na Copa de 1998, Doriva foi campeão paulista como treinador do Ituano em 2014. E os dois filhos dele, Diego e Marcel, são meias e atuam na base do Ituano. O primeiro chegou até a passar por um período de treinos na base do Middlesbrough, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA