Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições: Sergipe tem a maior porcentagem de urnas trocadas no País



Do total de mais de 420 mil urnas instaladas nas seções eleitorais em todo o país, 1151 (0,27%) precisaram ser substituídas até às 11h06 deste domingo (26) durante a realização do segundo turno das Eleições 2014. Ao todo, mais de 530 mil urnas estão à disposição da Justiça Eleitoral, das quais cerca de 70 mil são urnas de contingência. Este é o segundo balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em comparação ao primeiro boletim, o Rio de Janeiro permanece como o Estado com mais urnas trocadas, com 221 substituições. Em seguida, estão: São Paulo, com 188 trocas, e Rio Grande do Sul, com 111. Ainda conforme os dados divulgados, as substituições em porcentagem são lideradas por Sergipe (0,73%), Distrito Federal (0,63%) e Rio de Janeiro (0,60%). Até o momento nenhuma urna foi substituída no exterior. Nas Eleições 2014, somente 72 mil urnas não têm o leitor biométrico.

O balanço também mostra que em todo o Brasil houve 154 ocorrências, sendo que 28 resultaram em prisão de eleitores e 126 foram solucionadas sem necessidade de prisão. A maioria das ocorrências foi registrada no Rio de Janeiro, onde foram houve 57 registros, dos quais 49 sem prisão e oito com prisão de eleitores.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA