Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 26 de outubro de 2014

Conheças as propostas de Aécio Neves e Dilma Rousseff caso assumam a presidência do Brasil

Neste domingo (26) ocorre em todo o Brasil as eleições que definirão quem será o novo presidente da república. A candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, disputa com o candidato Aécio Neves, do PSDB, em uma eleição que promete ser bastante acirrada.
Confira algumas propostas dos dois candidatos, caso assumam o cargo.
Conheça as propostas de Aécio Neves para o Brasil
Candidato à presidência neste segundo turno de eleições, Aécio Neves (PSDB) elaborou um plano de governo com propostas e promessas para os mais variados problemas do país. Pautadas, principalmente, nas alterações no sistema prisional, como a redução da maioridade penal para 16 anos; na manutenção e aprimoramento do Bolsa Família e na redução de impostos, as propostas do presidenciável vão de A a Z e o iBahia separou algumas para você decidir se compactua ou não com a visão de futuro do tucano para o Brasil antes de ir às urnas.
Foto: AFP
Mulheres
Construir seis mil creches e ampliar o número de delegacias especializadas em crimes contra as mulheres.
Saúde da mulher
Ampliar o número de maternidades e de leitos de UTI neonatal, além de fortalecer o Programa de Saúde da Família em todo o país.
Professores
Incentivar a escolha da carreira do magistério, como bolsas para formação inicial, e ampliar progressivamente a jornada para 40 horas garantindo as horas-atividade.
Previdência social
Enfrentar de forma cidadã o déficit da Previdência, assegurando todos os direitos dos aposentados e pensionistas.
Combate à pobreza e a fome
Mapear os territórios mais vulneráveis do Brasil para implantar o projeto Áreas Livres de Pobreza.
Defesa da concorrência
Implantar medidas para coibir a formação de cartel em setores do mercado, como a instituição de multas pesadas e o monitoramento constante.
Turismo
Incentivar o desenvolvimento da infraestrutura turística, a gestão de unidades de conservação e a promoção do turismo de eventos esportivos, culturais e de negócios.
Exportações e importações
Desenvolver um programa de redução dos custos que oneram as exportações e desburocratizar portos e aduanas para incentivar o comércio exterior.
Crédito e mercado de capitais
As medidas para o setor passam pela redução dos custos dos empréstimos bancários para os brasileiros e por critérios mais rigorosos na concessão de créditos subsidiados.
Ciência, tecnologia e inovação
Elevar investimentos e assegurar custos menores com telefonia e internet, bem como o aumento da qualidade dos serviços.
Tratamento de dependentes químicos
Mapear pontos vulneráveis ao uso de drogas no país, criar mais leitos no SUS para tratamento de dependentes e incentivar novos centros de atenção psicossocial para usuários.
Sistema prisional
Não contingenciar os recursos do Fundo Penitenciário e criar novas prisões federais, além de fazer mutirões penitenciários.
Prevenção e combate ao crime
Criar centros de inteligência policial e unidades de repressão a criminosos recorrentes, bem como incentivar a integração de ações e informações entre as polícias.

Leis e Justiça
Expandir a atuação dos juizados especiais, incentivar meios alternativos de solução de conflitos e capacitar agentes públicos para combater a corrupção.
Habitação
Priorizar a urbanização das maiores favelas e de assentamentos precários. Haverá financiamento para programas de habitação nos municípios.
Saneamento
Tomar medidas para agilizar o financiamento de obras de saneamento básico e incentivar prestadoras de serviço público com desoneração de impostos.
Defesa nacional
Modernizar a indústria nacional de defesa e a gestão das Forças Armadas e incentivar o ingresso maior de mulheres na carreira militar.
Servidores públicos
Fortalecer planos de cargos, priorizar servidores de carreira em cargos de confiança e criar datas-base para reajustes salariais.
Estados e municípios
Repassar recursos de Estados e municípios por meio de fundos. Dar apoio à mudança na lei para que benefícios fiscais concedidos pela União não comprometam governos e prefeituras.
Desburocratização
Consolidar dados dos cidadãos para simplificar processos, reduzir o volume de documentos impressos e facilitar o processo de abertura de empresas
Uso da água
Proteger os recursos hídricos passa pelo combate ao desperdício e pelo incentivo a políticas de reutilização da água 
Mobilidade urbana
Melhorar a qualidade do deslocamento nas grandes cidades incentivando o transporte público sobre trilhos e ciclovias

Biodiversidade e meio ambiente
Restaurar biomas, buscar parcerias para unidades de conservação e estimular a reciclagem fazem parte das políticas para o meio ambiente 
Igualdade racial
Adotar medidas de combate ao racismo e criar políticas públicas de promoção da igualdade racial.
Polícia na rua
Prover recursos para que os governos estaduais contratem funcionários para fazer o trabalho burocrático hoje feito por policiais.
Cultura
Adotar ações para massificar o consumo de cinema, teatro e música, elevar o interesse por livros e promover remuneração justa para artistas.
Maioridade penal
Defender reforma do Código Penal com penas maiores para jovens de 16 a 18 anos que cometerem crimes gravíssimos.
Esportes
Estimular a prática esportiva e torná-la uma ação de Estado para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
Consultórios populares de saúde
Estimular que médicos especialistas abram consultórios em áreas carentes e atendam pacientes pelo SUS.
Promédio
O programa pretende ser um ProUni do ensino médio, organizando a concessão de bolsas de estudos para alunos carentes em escolas privadas.
Mutirão de oportunidades
Resgatar 20 milhões de jovens que pararam de estudar para trabalhar. Quem voltar à escola receberá um salário mínimo por mês para poder se dedicar só aos estudos.
Poupança jovem
Incentivar a dedicação à escola em regiões com alto índice de abandono dos estudos. Estudantes com boas notas receberão R$ 3 mil quando concluírem o Ensino Médio.
Programa digna idade
O programa é composto de benefícios à pessoa idosa, com foco em cuidado e qualidade de vida. As aposentadorias devem ser reajustadas com base na variação do preço dos remédios.
Inflação e câmbio
A redução da inflação é possível por meio da reversão das expectativas negativas com a economia. Um ambiente de estabilidade vai promover a retomada do investimento.
Reforma política
Elaborar uma proposta de reforma política logo no início do governo. Os principais pontos serão o fim da reeleição e o fortalecimento dos partidos.
Política externa
Estimular a competitividade das empresas brasileiras e acordos para além do Mercosul.
Energia
Resgatar o programa de produção do etanol e investir em outras fontes de energia renováveis como a eólica e a de biomassa.
Reforma agrária e propriedade
O direito de propriedade será respeitado. A visão sobre a reforma agrária será ampliada: o foco será a geração de renda.
Embrapa
Resgatar o papel de pesquisa da Embrapa nos biomas brasileiros. A ideia é produzir conhecimento sobre os potenciais da fauna e flora.
Impostos
Elaborar uma proposta para simplificar o sistema tributário. Será uma guerra ao “custo Brasil”, que prejudica a competitividade das empresas.
Estado eficiente
A partir da experiência do Choque de Gestão em Minas Gerais, reduzir o gasto público e aumentar a eficiência do governo.
Médicos
Melhorar o programa Mais Médicos e fortalecer a carreira dos profissionais brasileiros para incentivá-los a trabalhar no interior do país.
Saúde
Aumentar os investimentos em saúde para 10% do Orçamento, revisar a tabela do SUS e ampliar a rede pública com 500 clínicas especializadas.

Ministério da Justiça e Segurança Pública
Coordenar uma política nacional de segurança pública, protegendo as fronteiras contra a entrada de drogas e armas e fortalecendo as polícias.

Programa Família Brasileira
O programa combaterá a pobreza para além da renda. Com o Cadastro Único, a família em risco social será classificada para enfrentar e superar privações sociais.

Superministério da Agricultura
O Ministério da Agricultura ficará mais robusto. A estratégia do agronegócio, vital na economia do Brasil, será definida pelo presidente da República.
Ministério da Infraestrutura
Transporte, energia, comunicação, portos e outros eixos fundamentais para o desenvolvimento terão o mesmo comando com o Ministério da Infraestrutura.
Nordeste forte
Levar desenvolvimento ao Nordeste. Ferrovias, rodovias e portos serão concluídos, haverá estímulo à indústria e mais investimentos na educação.
Educação
Melhorar a qualidade da educação pública. Haverá mais investimento, ampliação de vagas e melhorias na formação e remuneração dos professores.
Bolsa Família
Aécio manterá o Bolsa Família. No Senado, apresentou projetos para tornar o programa permanente e para dar estabilidade ao beneficiário.
Programa Brasil acessívelFinanciar obras de acessibilidade e a construção de centros de reabilitação para pessoas com deficiência em parceria com Estados e municípios.
Confira as propostas da candidata à presidência Dilma Rousseff
No próximo domingo (26), 142 milhões de brasileiros vão às urnas para definir o presidente da República. E na intenção de conseguir um segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT),  tem divulgado suas propostas para as áreas de educação, saúde, segurança pública e emprego, além de outros destaques. Pensando nisso, o iBahia separou as propostas que a candidata tem apresentado para refrescar sua memória. Confira:
Foto: AFP

Saúde- Expansão do Programa Mais Médicos
- Ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) destinadas ao atendimento de emergências de baixa e média gravidade
- Melhoria no atendimento e aumento da rede de saúde com uma rediscussão federativa que terá o poder de evitar superposição de investimentos e de planejar a distribuição dos serviços de saúde públicos
Ambiente- Aprofundamento do processo de modernização do licenciamento ambiental com a regulamentação da Lei
- Complementar 140, que estabelece cooperação entre municípios, Estados e União para proteção ao meio ambiente e combate à poluição
- Manutenção do compromisso de redução de emissão, com o combate do desmatamento, em especial da Amazônia
- Aceleração da implementação do Cadastro Ambiental Rural (peça do novo Código Florestal)
Educação- Universalização da Educação Infantil de 4 a 5 anos até 2016
- Ampliação da rede de educação em tempo integral para que atinja até 20% da rede pública até 2018
- Disponibilização gradativa de 75% dos royalties do petróleo e 50% dos excedentes em óleo do pré-sal para o setor
Segurança- Ampliação da presença do Estado em territórios vulneráveis por meio do incentivo à adesão dos Estados Programa Brasil Seguro e ao Programa Crack, é Possível Vencer
- Criação da Academia Nacional de Segurança Pública para formação conjunta das polícias
- Fortalecimento das ações de combate às organizações criminosas, à lavagem de dinheiro e às ações de controle das fronteira
Economia- Fortalecimento de política macroeconômica sólida, intransigente no combate à inflação e que proporcione um crescimento econômico e social sustentável
Saneamento- Seguimento à universalização do saneamento básico, com destaque para a universalização do abastecimento da água tratada e a expansão do esgotamento sanitário e do seu tratamento.
Infraestrutura- Prioridade aos modais ferroviários, hidroviários e à navegação de cabotagem para reduzir gargalos e implantar novas redes logísticas para escoamento de produção e circulação de pessoas
- Continuidade ao processo de modernização e ampliação da capacidade das rodovias, portos e aeroportos
- Continuidade ao processo de expansão do parque gerador e transmissor, de forma a manter a qualidade da matriz energética, baseada em hidroelétricas e termoelétrica. 
Todas as propostas listadas podem ser vistas com mais detalhes na página de propostas do site oficial do candidato.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA