Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aécio diz que marqueteiro de Dilma usa método 'nazista' de propaganda

Aécio Neves concede entrevista coletiva na sede de seu comitê de campanha, em São Paulo (Foto: Marco Ambrósio / Estadão Conteúdo)Aécio Neves concede entrevista coletiva na sede de seu comitê de campanha, em São Paulo (Foto: Marco Ambrósio / Estadão Conteúdo)
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta quinta-feira (16) que o marqueteiro da campanha presidencial do PT, João Santana, utiliza no processo eleitoral métodos semelhantes aos difundidos pelo ex-ministro nazista Joseph Goebbels, que usava a propaganda para manipular ideologicamente o povo alemão durante o governo de Adolph Hitler. O presidenciável tucano fez a declaração, em São Paulo, ao rebater acusação da presidente Dilma Rousseff de que ele não cumpriu o investimento mínimo exigido pela Constituição na saúde na época em que governou Minas Gerais.
G1 procurou a assessoria da campanha doPT e o marqueteiro João Santana, mas até a última atualização desta reportagem não havia obtido resposta.
Na última terça (14), durante o debate da TV Bandeirantes, a candidata do PT à reeleiçãoresponsabilizou o governo de Aécio em Minas pelo "desvio" de R$ 7,6 bilhões na saúde. Diante do rival tucano, ela pediu que os telespectadores checassem a informação no site do Tribunal de Contas mineiro.
No entanto, segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", a página do TCE-MG saiu do ar logo após a declaração da petista.
Indagado nesta quinta sobre o motivo de os dados terem sido retirados do site da corte de fiscalização, Aécio disse não ter nenhuma informação sobre o caso. Ele, contudo, assegurou que não houve irregularidades nas contas de sua gestão à frente do Palácio da Liberdade.
"Nós cumprimos a lei em tudo. A presidente [Dilma] pode fazer todo o esforço que quiser. Ela pode seguir o seu marqueteiro, que, na verdade, me parece discípulo de [Joseph] Goebbels, ministro da informação nazista de Hitler, que dizia que uma mentira repetida mil vezes se transforma em uma verdade. Mas aqui eu não vou deixar que isso aconteça. O meu governo em Minas foi honrado do início ao fim", disse Aécio Neves durante coletiva de imprensa na capital paulista.
Ele também afirmou que, na opinião dele, essa é a eleição "mais vergonhosa da democracia brasileira". O tucano acusou a campanha da adversária do PT de ser uma "fraude permanente".
“Nós vamos disputá-la [a eleição presidencial] falando a verdade e combatendo a mentira. Essa é a eleição mais vergonhosa da democracia brasileira. A nossa adversária, ela perdeu totalmente a condição de debater os temas que interessam aos brasileiros, porque a campanha dela é uma fraude permanente. São notícias pela metade, inverdades em relação a dados. Uma tentativa criminosa de desconstrução dos seus adversários”, criticou.
Aécio e Dilma participam nesta quinta-feira, às 18h, do segundo debate do segundo turno. O debate será organizado pelo SBT, pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan.
Pesquisas eleitorais
Em meio à coletiva, Aécio comentou o resultado das pesquisas de intenção de voto  divulgadas nesta quarta-feira (15). No Datafolha* e no Ibope**, Aécio tem 51%, e Dilma, 49% dos votos válidos.
“Olha eu estou extremamente feliz com este resultado de 51%. Há pouquíssimos dias atrás, talvez, há, 12, 15 dias, eu tinha, acima de todas as expectativas, 30% das intenções de voto. Tenho 51%. Isso significa um crescimento de 17 pontos [percentuais] na nossa candidatura em 15 dias. Eu nunca achei que seria uma eleição fácil, como talvez os nossos adversários achavam que seria”, avaliou o tucano.
* O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.
** O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01097/014.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA