Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vexames do Verdão: time coleciona goleadas nas últimas 12 temporadas

A goleada sofrida para o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileiro, é mais um dos vexames colecionados pelo Palmeiras nas últimas 12 temporadas - desde o primeiro rebaixamento. O placar de 6 a 0 no Serra Dourada ainda teve requintes de crueldade: recolocou o Alviverde na lanterna da competição, justamente no ano de seu centenário.
Desde a vergonhosa derrota por 7 a 2 para o Vitória, pela Copa do Brasil de 2003, o torcedor viu seu time ser rebaixado outra vez no Brasileiro (2012) - já tinha caído em 2002 - e poucos títulos: apenas o Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012.
Relembre outras goleadas sofridas pelo Palmeiras no período:
PALMEIRAS 2 X 7 VITÓRIA (2003)
Entre os palmeirenses mais jovens, crescidos no período de glórias da Era Parmalat, esta é a mais triste goleada sofrida pelo Alviverde. O time havia sido rebaixado no Brasileiro meses antes, mas atuava em casa, contra um Vitória que não assustava. A furada de Marcos no sétimo gol virou símbolo do desastre na Copa do Brasil.

ATLÉTICO-PR 4 X 0 PALMEIRAS (2005)
A equipe lutava por uma vaga entre os quatro melhores do Brasileiro quando visitou o Atlético-PR em Curitiba. Após a goleada, o Palmeiras continuaria na disputa por uma vaga na Libertadores e terminaria a competição na quarta colocação.

FIGUEIRENSE 6 X 0 PALMEIRAS (2006)
Era apenas a segunda rodada do Brasileirão, mas o time já apontava que seria um campeonato tenso. A goleada sofrida no Sul foi o estopim para a demissão de Emerson Leão, que comandava a equipe.

SANTOS 5 X 1 PALMEIRAS (2006)
O Palmeiras não estava em situação confortável no Brasileiro, mas somava 11 jogos sem perder no torneio. A goleada na Vila reaproximou a equipe da zona da degola. O time se salvou no fim: foi o 16º colocado, cinco pontos acima da Ponte Preta, a primeira do Z-4.

CRUZEIRO 5 X 0 PALMEIRAS (2007)
O time mineiro, treinado à época por Dorival Júnior, atual comandante alviverde, se aproveitou da expulsão de Pierre, aos 25 minutos do primeiro tempo, para construir a goleada em duelo pelo Brasileirão. Marcelo Moreno marcou duas vezes.

FLAMENGO 5 X 2 PALMEIRAS (2008)
O Palmeiras fazia bom papel no Brasileiro, disputando uma vaga para a Libertadores, mas não contava com a atuação do volante Ibson, que anotou três gols Maracanã. A equipe depois se recuperaria e terminaria o Brasileiro daquele ano na quarta posição.

PALMEIRAS 1 X 4 SÃO CAETANO (2010)
A derrota em casa para o Azulão, pelo Paulista daquele ano, gerou protestos da torcida nas arquibancadas do velho Parque Antártica. A revolta alviverde culminou na demissão do técnico Muricy Ramalho, que na temporada anterior chegou a liderar o Brasileiro, mas terminou fora do G-4.

CORITIBA 6 X 0 PALMEIRAS (2011)
Com Felipão no banco, o Palmeiras viu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil de 2011 escapar logo na partida de ida das quartas. Marcos, que voltava à equipe após três meses afastado por lesão, reclamou: “Foi uma noite infeliz e vergonhosa”. 

MIRASSOL 6 X 2 PALMEIRAS (2013)
O Alviverde carregava o peso de mais um rebaixamento no Brasileiro e uma lista enorme de desfalques, o que não justifica o vexame daquela noite pelo Paulistão. Contra o pequeno Mirassol, no interior, o time de Gilson Kleina, levou uma goleada que não será esquecida.

GOIÁS 6 X 0 PALMEIRAS (2014)

O Palmeiras entrou em campo na lanterna do Brasileiro, graças ao 2 a 1 do Vitória sobre o Bahia, pouco antes. Ninguém imaginava, porém, que o Goiás, até então um dos piores ataques do Campeonato, faria 4 a 0 antes do intervalo. Na etapa final, o time da casa ainda faria mais dois: um no começo e outro no fim do segundo tempo.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA