Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TCE fará auditoria na Educação de municípios



O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Pinna de Assis, recebeu durante a manhã desta terça-feira, 23, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) e da Federação dos Servidores Públicos Municipais, em seu gabinete. Foram discutidas questões relativas às reivindicações salariais dos professores.
De acordo com a presidente do Sintese, Ângela Melo, são muitas as pendências dos municípios em relação aos professores. Segundo ela, 15 municípios estão com professores paralisados por diversos motivos, entre eles, parcelamento de salários e férias e salários em atraso. Ângela qualificou como proveitoso o encontro com o presidente do TCE.
“Vários municípios estão no momento negando de alguma forma direitos dos professores. Viemos buscar o apoio do Tribunal de Contas para que seja feita uma tomada de contas especial nesses municípios, e que depois seja tomada uma posição para coibir os atos desses gestores. A nossa reunião de hoje foi muito proveitosa, é importante o tribunal ter se disponibilizado a rever esses casos”, explicou Ângela.
Sensível
O presidente Carlos Pinna se sensibilizou com a causa dos professores, principalmente pelo teor das reivindicações e garantiu aos presentes uma auditoria operacional do caso. Além disso, explicou que outras auditorias deflagradas por provocação do procurador Sérgio Monte Alegre já haviam identificado problemas, mas agora vão ser mais específicas.
“O Tribunal está recebendo a visita do Sintese e está muito sensibilizado com isso porque se trata de verba alimentar. É uma reclamação contra o não pagamento de salários aos servidores. Estou assegurando ao Sintese e às representações sindicais dos servidores públicos de Sergipe que faremos uma análise imediata através de uma auditoria operacional e, ainda a curto prazo, teremos um resultado para encaminhar ao plenário do Tribunal”, concluiu Pinna

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA