Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Seis lições do pôquer para aplicar na vida profissional

O jogador profissional Felipe Mojave ensina como as técnicas do pôquer podem ajudar a impulsionar a carreira e os negócios (e blefar não é uma delas)

Daniela Macedo
Pessoas jogando pôquer
Algumas técnicas do pôquer podem ajudar na carreira (Scott Van Blarcom/iStockphoto/Getty Images/VEJA)
O pôquer deixou as mesas mal iluminadas dos discretos bares temáticos para ganhar a sala de estar de adeptos anônimos e famosos pelo país. Com a popularização do jogo, uma multidão de jogadores amadores dedica horas às fichas e carteado com os amigos, sem chances de disputar uma fatia dos milhões de dólares distribuídos nos principais torneios mundiais. Que tal tirar algumas lições do hobby para impulsionar a carreira e – aí, sim – sonhar com uma conta bancária mais polpuda?  O paulista Felipe Mojave, jogador profissional de pôquer que acumula 3,5 milhões de reais em prêmios, ensina seis técnicas praticadas nos torneios mundiais que podem ser aplicadas na carreira e os negócios: 

1 de 6

Controle os nervos

Para ser um vencedor no pôquer, dominar as emoções é uma aptidão obrigatória. Assim como é preciso conter a alegria diante de um Royal Straight Flush, a sequência imbatível do pôquer, manter o controle emocional em situações de stress é fundamental. “Para não deixar o stress interferir em uma negociação, tente vê-la como uma jogada fora do contexto, sem a pressão de prazos e metas”, diz Felipe Mojave.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA