Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 20 de setembro de 2014

RECEBER E VISITAR COM CHARME: Veja quando dar mimos a anfitriões e convidados e dicas de lembrança

Vai fazer uma visita na hora do café da tarde? Bolinho na fôrma antiga é simplesmente um doce de presente (Foto: Foto Cacá Bratke/Editora Globo | Realização Cláudia Pixu | Produção Ellen Annora)
Gosto muito de presentear as pessoas, tanto quando elas vêm à minha casa como quando vou visitar alguém. Um bom vinho ou sobremesa é o suficiente? Levar ainda uma lembrancinha é exagero? Isso me deixa na obrigação de levar sempre?
Danielle Ruales, São Paulo, SP
Oi Danielle.
Aqui, em Casa e Comida, sempre damos ideias para presentear o convidado ou o dono da casa. Um vinho, uma sobremesa ou um docinho para acompanhar o café são suficientes, mas não acho exagero levar uma lembrancinha, não. Acho bem simpático. Com um laço caprichado ou uma embalagem criativa, um mimo simples pode virar um belo agrado. Se você vai com frequência à casa da pessoa, não precisa levar presente todas as vezes, mas na hora do convite sempre se ofereça para levar algo que ajude na refeição.

Ideias de lembrancinhas para dar aos convidados
Mimos para dar aos anfitriões
Simpático, útil e bonito: produtos orgânicos na cesta de palha (Foto: Foto Cacá Bratke/Editora Globo | Realização Cláudia Pixu | Produção Ellen Annora)
O tostão, também conhecido como dinheiro-em-penca, tem fama de atrair prosperidade. Plantado em xícaras delicadas, com um trevo de feltro, agrada até ao mais espiritualizado dos amigos. Quem quiser fazer o tostão render pode transferir a plantinha para um (Foto: Rogério Voltan/Editora Globo )
Cláudia Pixu (Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)
"Pixu responde"
Dúvidas na hora de receber os amigos?
 Pergunte para a nossa editora-executiva. É só escrever para pixuresponde@edglobo.com.br ou usar oformulárioClique e confira tudo o que já foi publicado na seção.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA