Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 23 de setembro de 2014

PSB processa Sukita, mas não tem coragem de expulsá-lo. De que tem medo Valadares?



Na manhã desta terça-feira, 23, como já fez outras vezes, o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita Santos (PSB) afrontou publicamente seu partido e, desta vez, foi mais além: acusou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) de ter falsificado o documento em que ele teria renunciado à candidatura a deputado estadual.

Sukita foi mais além: "Alguém será desmoralizado, e não sou eu, será o senador Valadares".
À tarde, o presidente estadual do PSB, Paulo Viana, emitiu nota dizendo que o partido processa seu candidato civil e criminalmente.
E daí?

Pelo que se sabe, sem precisar ir muito longe, em Sergipe, é a primeira vez que um filiado afronta publciamente de forma tão dura um partido que, por sua vez, se limita a jogar para a plateia, ou como dizem seus dirigentes, para a Justiça.
Coitada da Justiça, que já tem muito do que cuidar, e agora se vê com mais um mise en scène.

A verdade que se passa para a opinião pública é a seguinte:

todos sabem que quem manda no PSB de Sergipe é o senador Antônio Carlos Valadares.
todos sabem que o Conselho de Ética do partido já teve tempo suficente para manifestar-se;
todos já perceberam que Sukita não acredita que Valadares, ou melhor, o partido, tenha coragem de expulsá-lo.
NE Notícias lembra que, em 2012, Valadares jogou o deputado estadual Adelson Barreto para lá e para cá, ou melhor, o autorizou a transferir o domicílio para Laranjeiras, depois, segundo o parlamentar, pediu que ele permanecesse em Aracaju. Adelson acreditou na ideia de que o melhor colocado nas pesquisas seria candidato a prefeito da capital, e deu no que deu. Pelo menos foi o que disse publicamente, sucessivas vezes, o parlamentar.
Não é difícil ouvir nas ruas a seguinte pergunta: De que tem medo o senador Valadares?
Por cumprir, apenas e tao somente seu dever jornalístico, NE Notícias publica a seguir a nota do PSB, enviada a todos os órgãos de imprensa:
O Partido Socialista Brasileiro de Sergipe – PSB/SE  fez  uma manifestação, através de sua assessoria de imprensa, na manhã desta terça-feira, 23/09,  no programa a “Hora da Verdade”, apresentado pelo radialista George Magalhães, em reprimenda pública e repúdio ao comportamento considerado desequilibrado e agressivo de Manoel Messias Sukita, que vem sempre com um discurso meramente político, sem atinar para os desatinos de seus erros, pelos quais é o único responsável e recorre a subterfúgios, inclusive procurando denegrir a imagem do partido e de seus membros, para fugir dos devidos esclarecimentos à sociedade e à justiça.
Por essas razões todos sabem que o PSB encaminhou ao TRE/SE a  sua renúncia que ele havia sugerido caso fato novo viesse desgastar o partido.  O pleno do TRE por unanimidade, em duas decisões, considerou legítimo e verdadeiro o seu ato de renúncia. Portanto, o PSB cumpriu honestamente o seu papel sem escamotear a verdade, tanto que a justiça eleitoral confirmou o caráter espontâneo da renúncia.
Qual foi então a traição que o PSB cometeu? Qual a situação de abandono que ele apregoa, já que errou e agora se esconde por detrás de uma cortina de fumaça, usando uma argumentação populista e demagógica?
Em decorrência das declarações infundadas de Sukita, o PSB/SE e seus membros decidiram processá-lo civil e criminalmente.
Diante da majestade da Justiça, que reconheceu a sua renúncia assinada pelo seu próprio punho, pra que repisar sobre um tema que tem repercussões gravíssimas, inclusive de apuração interna através do Conselho de Ética, na esfera eleitoral, policial, do Ministério Público e da Justiça em desfavor de quem não tem argumento para justificar os seus erros?
Finalizando, o PSB sempre respeitou as decisões judiciais. Respeitar as sentenças do Poder Judiciário é um dever de quem age para fortalecer a nossa democracia, que tem como um dos seus pilares a Justiça.

Infelizmente, o ex-Prefeito  Sukita desconhece as virtudes  das instituições, considerando-se alguém acima das leis e dos homens.

Paulo Viana
Presidente Estadual do PSB

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA