Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PRECONCEITO: OAB quer identificar autores de mensagens ofensivas a Miss Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) assinou uma representação e notícia-crime no Ministério Público Federal, nesta segunda-feira (29), para identificar e responsabilizar as pessoas que deixaram mensagens racistas nas redes sociais contra a cearense Melissa Gurgel, eleita Miss Brasil no último sábado (27).

Foto: Band/Divulgação

Comentários como "achei que no Ceará só tinha gente feia", "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que vem" e "Miss Ceará: bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível" foram escritos aos montes após a nomeação da nova Miss.
Melissa Gurgel é torcedora do Ceará e disse ter orgulho do seu
sotaque (Foto: Reprodução)
O presidente em exercício da OAB-CE, Ricardo Bacelar, afirma que já coletou a imagem de algumas mensagens racistas contra a cearense e as apresentou ao Ministério Público Federal no Ceará. Caso sejam condenados, os autores dos comentários podem ser presos de 2 a 5 anos.
Melissa Gurgel, de 20 anos, foi eleita Miss Brasil durante um concurso realizar no Ceará. Chateada com a postura de alguns internautas de todas as partes do país, ela disse ser livre de preconceitos e repreendeu a postura das pessoas que escreveram mensagens ofensivas.
"Lamento muito que as pessoas se limitem a julgar os outros pelo que elas aparentam ser e pelas suas características culturais. O nosso país é tão desenvolvido e acolhedor que é desnecessário ainda acontecerem situações tão retrógradas como o que aconteceu comigo. Amo o meu Estado e tenho muito orgulho de ter nascido onde nasci", disse ela ao Ego. 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA