Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Muito trabalho à vista: Ronaldinho isola pênalti e estreia com derrota

Ronaldinho Gaúcho terá muito trabalho pela frente no Querétaro. Com a camisa 49, o craque brasileiro estreou com derrota de 1 a 0 pela equipe contra o Tigres, em casa, pela Copa do México. Além de ter sofrido com a qualidade de seu novo time, o ex-jogador do Atlético-MG ainda desperdiçou a melhor chance do jogo: cobrou um pênalti por cima do gol e perdeu a chance de empatar o confronto.
A estreia de Ronaldinho fez a torcida do Querétaro lotar o estádio Corregidora, com cerca de 35 mil presentes. O brasileiro foi ovacionado desde o aquecimento até o momento que tocou na bola pela primeira vez. Logo nos primeiros minutos, Ronaldinho levou os fãs à loucura após acertar um elástico pela lateral da área - o lance acabou resultando apenas em um escanteio.
Aos poucos, o Tigres foi dominando o jogo e abriu o placar aos nove minutos com Hérculez Gómez, após passe do equatoriano Guerrón (ex-LDU e Atlético-PR). A partida ainda foi interrompida pouco tempo depois por alguns minutos porque um rojão estourou perto do goleiro do Tigres, Enriqe Palos, que recebeu atendimento no gramado.
Guerron e Ronaldinho Gaucho, Queretaro X Tigres (Foto: Getty Images)Ao lado de Guerrón (ex-LDU e Atlético-PR), Ronaldinho entra em campo para estreia no Querétaro (Foto: Getty Images)
Ronaldinho, que começou a treinar com os novos companheiros apenas na última segunda-feira, ficou em campo os 90 minutos e atuou mais como meia, tentando organizar as jogadas de ataque do time. Porém, a qualidade técnica dos companheiros deixava a desejar e o Querétaro não conseguia reagir. Aos 32, o craque merecia um cartão amarelo ao entrar de sola na canela de um rival, mas foi apenas advertido pelo árbitro.
O time da casa melhorou um pouco no segundo tempo, após as entradas dos brasileiros Willian e Danilinho. O ex-meia do Atlético-MG sofreu o pênalti que poderia ter dado o empate aos "Gallos Brancos", aos 16 do segundo tempo, e ainda criou outras oportunidades, mas sem sucesso. Após a cobrança errada, Ronaldinho passou a procurar mais a bola e teve uma boa oportunidade de falta, defendida pelo goleiro.
Ronaldinho Gaucho, Queretaro X Tigres (Foto: Agência Reuters)O craque tentou as jogadas individuais, mas não se deu bem diante da boa marcação do Tigres (Foto: Agência Reuters)

- Sabíamos que teríamos que jogar com a pressão deles, que iriam querer ganhar pela estreia do Ronaldinho. Estamos felizes pela vitória - disse Guerrón.
A derrota deixou o Querétaro em segundo lugar do Grupo 1 da Copa do México com nove pontos, dois atrás do Tigres. O Altamira, que venceu o Irapuato por 1 a 0 mais cedo, tem sete, enquanto o Irapuato soma seis.
A próxima partida de Ronaldinho Gaúcho pelos "Gallos Brancos" será no domingo contra o Chivas, em Guadalajara, pelo Campeonato Mexicano. O time do brasileiro é o oitavo colocado na liga nacional com 11 pontos em oito rodadas (o América lidera com 17).
Ronaldinho, Querétaro X Trigres (Foto: Agência EFE)Ronaldinho voltará a campo pelo Querétaro no próximo domingo contra o Chivas, pelo Mexicano (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA