Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 20 de setembro de 2014

Erro do IBGE expõe governo e dá munição à oposição

Na reta final da campanha, o governo corrige os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios e é novamente criticado pelos adversários. Para tucanos e socialistas, o equívoco coloca em xeque a credibilidade dos órgãos de pesquisa do país


Um dia depois de ser criticado pela oposição diante da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013 que apontava o crescimento da desigualdade no país, o governo voltou atrás. O IBGE disse ontem que houve falha na checagem dos dados e que, na verdade, ao invés de aumentar, a desigualdade no país diminuiu ao longo dos últimos três anos. Não é a primeira vez que um recuo do tipo acontece. No início do ano, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) errou os dados de um levantamento sobre a percepção dos brasileiros em relação à violência contra a mulher (veja memória). Pelo segundo dia consecutivo, o Executivo foi condenado pelas campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB).

Em nota, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou que os sucessivos erros são decorrentes da incompetência da atual gestão. É impressionante o dano que o governo federal vem causando às instituições do país. Na ânsia de se manter no poder, o governo não hesita sequer em colocar em xeque instituições que são guardiãs da memória da sociedade brasileira, afirmou.

Segundo Aécio, os dados equivocados são decorrentes da pressão feita sobre os pesquisadores e demais profissionais de institutos como o IBGE e o Ipea, aliado ao sucateamento desses órgãos, que acabam colocando em dúvida os dados apresentados, inclusive, e sobretudo, os positivos. Os erros não são pequenos. É o governo do PT acabando com a credibilidade de nossas mais sérias e conceituadas instituições, resumiu o tucano.


FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA