Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DISTORÇÕES: Aécio diz que cadastro do Bolsa Família é uma 'caixa-preta'


Aécio diz que cadastro do Bolsa Família é uma 'caixa-preta'
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (17) em evento de campanha em São Paulo que manterá o Bolsa Família, mas que irá abrir o que chamou de "caixa-preta" no cadastro dos destinatários do programa.
Nós vamos abrir esta caixa-preta que é o cadastro do Bolsa Família. Ninguém sabe direito o que está acontecendo no Bolsa Família, você não consegue saber"
"Nós queremos a política da superação da pobreza. E é isso que nós estamos fazendo. Primeiro a questão pontual: nós vamos abrir esta caixa-preta que é o cadastro do Bolsa Família. Ninguém sabe direito o que está acontecendo no Bolsa Família, você não consegue saber", declarou o presidenciável.
No último dia 10, o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou fiscalização que aponta que o número de pobres e extremamente pobres no Brasil pode estar subestimado devido a distorções em índices utilizados no Bolsa Família. A distorção, segundo o TCU, está relacionada à falta de correção do valor da renda usado pelo governo para definir se uma família é pobre ou extremamente pobre e, por isso, elegível a receber recursos do Bolsa Família.
O presidenciável disse já ter solicitado, como senador, acesso a informações sobre o programa, mas não obteve resposta. "O governo não responde estes requerimentos de informação para saber como está a escolaridade destes meninos, como está a vacinação destas crianças que recebem o Bolsa Família, como está a qualificação dos pais destas famílias, [se] tem algum programa para eles. A gente não sabe nada do que acontece", afirmou.
Aécio se reuniu nesta quarta com mulheres de diversos setores e classes sociais para discutir propostas de saúde, educação e segurança voltadas a mulheres, crianças e famílias carentes. "Ninguém vai mexer no Bolsa Família. Nós vamos cuidar do que tem que vir além do Bolsa Família. E a minha grande diferença de sentimento e de pensamento em relação a esta visão do PT sobre pobreza é que o PT se contenta com a administração da pobreza", disse.
Após a divulgação da fiscalização do TCU sobre o Bolsa Família, na semana passada, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pasta responsável pela gestão do programa, informou que o relatório do tribunal "parte de premissas erradas para chegar a conclusões equivocadas". A nota diz considerar que o texto revela ignorância dos técnicos sobre os critérios internacionais de mensuração da probreza, desconhecimento da legislação e erros de cronologia.
G1

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA