Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sergipe: Servidores do Samu finalizam greve







O Governo do Estado chegou a um consenso com o comando grevista dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). A partir de uma determinação do governador Jackson Barreto, o Estado buscou as melhores propostas para atender a categoria. As propostas foram anunciadas na manhã desta sexta-feira, 30, em uma reunião entre o comando de greve, o presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Hamilton Santana, e a secretária de Estado de Saúde, Joélia Silva.

Na noite de quinta-feira, 29, após o ato em homenagem ao governador Marcelo Déda no Palácio Museu Olímpio Campos, servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram recebidos pelo governado Jackson Barreto. Na presença dos servidores, Jackson ligou para o presidente da Fundação Hospitalar de Saúde, Hamilton Santana e para o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, e orientou que eles recebessem a comissão do Samu com objetivo de avançar na negociação.
Durante a reunião dos servidores com os dirigentes da Fundação e da Secretaria, ficou acordada a incorporação do fixo e variável dos servidores da SES com a média de 4,35 plantões. Quanto à adequação da jornada de trabalho entre servidores SES e FHS, de 36h para 24h, as primeiras 6h já serão adequadas a partir de agosto. As horas extras serão discutidas no Ministério Público do Trabalho. Ficou definida, ainda, a retomada imediata da mesa de negociação e o ajuste no auxílio alimentação.


“É preciso esclarecer que a gente só conseguiu sentar aqui depois da avaliação do impacto pela Sefaz e da determinação e sensibilidade do governador Jackson Barreto de negociar. Isso precisa ficar claro", esclareceu a secretária Joélia Silva.

"Todos nós queremos essa situação resolvida, mas precisamos entender que um processo de negociação precisa ser avaliado para garantir o cumprimento do que for pactuado financeiramente, obedecendo a legalidade. Esse acordo só foi possível também graças à sensibilidade do Comando de Greve, entendendo a situação pela qual passa o Estado quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal", explica Hamilton Santana.

Avanços

Durante todo o processo, o Comando de Greve foi recebido pelo próprio governador do Estado, Jackson Barreto, secretário da Casa Civil, Zezinho Sobral, de Governo, Benedito Figueiredo, secretária Joélia Silva, secretário da Seplag, João Augusto Gama, e pelo diretor geral da FHS, Hamilton Santana.
Quanto à melhoria na estrutura das bases, a FHS manterá o cumprimento do cronograma, a exemplo das bases de Monte Alegre, Porto da Folha, PRF, Areia Branca e Canindé, além das adequações da base do Siqueira Campos, e a entrega de EPIs.

Sobre a manutenção das ambulâncias, ficou acertado que o serviço será priorizado, como já vem acontecendo com a colocação de ar condicionado em todas as USAs e já em 50% das USBs. Para reforçar a frota, o Governo do Estado conseguiu 8 novas ambulâncias e aguarda a liberação de outras 17.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA