Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

“Não vamos desistir do Brasil”, permeou as cerimônias do funeral de Campos

O funeral do ex-governador Eduardo Campos (PSB) indica que um novo slogan deverá marcar a campanha da ex-ministra Marina Silva à Presidência. A mensagem que permeou as cerimônias no ×Recife foi inspirada na última frase dita por ×Campos na entrevista ao ×Jornal Nacional, da Rede Globo, na terça-feira passada: “Não vamos desistir do Brasil”.
Oficialmente o slogan da campanha presidencial do PSB é “Coragem para mudar”. Na sexta-feira, a legenda mandou imprimir para família e a cúpula partidária dez camisetas com a nova mensagem, nas cores preta, para o luto pela morte de Campos, e amarela, que é a cor do partido. O bordão estava também nas camisas de parte das 100 mil pessoas, segundo informações da ×Casa Militar, que assistiram a missa de corpo presente na Praça da República.
Os filhos de ×Campos usavam as camisetas amarelas, com o novo slogan. Assim como os filhos do prefeito Geraldo Júlio e de outros políticos presentes tanto ao velório quanto ao enterro. Carros traziam adesivos com a frase.

Filhos de ×Campos usando camiseta com frase (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Ao anunciar o início do processo de consultas internas para escolher o substituto de Eduardo Campos e o novo vice - os cotados são o deputado Beto Albuquerque e a viúva Renata Campos -, o presidente do PSB, Roberto Amaral, encerrou o comunicado dizendo: “Não vamos desistir do Brasil”.
Para a cúpula do partido, o slogan é uma forma de tornar a lembrança de ×Campos permanente na memória dos brasileiros. “Essa foi uma das frases mais felizes ditas pelo Eduardo. Resume tudo o que ele pensava sobre o nosso programa de governo e as coisas que precisam ser feitas para que o Brasil possa passar por um processo de mudanças”, disse o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira.
O slogan “Coragem para mudar” confronta o governo de ×Dilma Rousseff, na opinião dos dirigentes do PSB. Siqueira diz que a nova mensagem sintetiza a ideia de que se outros deixaram o País de lado, não se preocupando com a educação, saúde, transportes, serviços públicos, crescimento econômico e infraestrutura, o PSB se preocuparia com os temas. “Não vamos desistir do Brasil é a síntese de tudo isso”, afirmou.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA