Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Giro do Motor: Trágica morte de piloto de apenas 20 anos choca EUA

Nos Estados Unidos, Kevin Ward Jr., de apenas 20 anos, foi vítima de um acidente incomum (Foto: Youtube)
Os pilotos que se dedicam aos esportes a motor sabem dos riscos da profissão. As principais categorias do automobilismo mundial já foram marcadas por acidentes de grandes proporções, que deixaram inúmeras vítimas fatais ao longo dos anos. Mas algumas tragédias incomuns pegam o público de surpresa e chocam pela sequência de acontecimentos desastrosos. Foi o que aconteceu na corrida da Empire Super Sprint Car Series deste sábado, marcada pela assustadora morte de Kevin Ward Jr., de apenas 20 anos de idade. Confira este e outros destaques no Giro do Motor:
EMPIRE SUPER SPRINT CAR SERIES
O fim de semana foi marcado por uma tragédia sem precedentes nos Estados Unidos. O jovem piloto Kevin Ward Jr. morreu após ser atropelado pelo veterano Tony Stewart, tricampeão da Nascar, no sábado, durante uma etapa noturna da Empire Super Sprint Car Series, categoria que corre em pequenos ovais de terra. Stewart não deve ser investigado criminalmente, mas o acidente desencadeou um acalorado debate sobre as condições de segurança no automobilismo americano.
A prova foi disputada no Canandaigua Motorsports Park, no Condado de Ontario, interior do estado de Nova York. Em uma curva, Ward sofreu toque de Stewart e teve um pneu furado. Então, resolveu sair do carro e ir para o meio da pista para reclamar com o adversário. Ele estava vestindo um macacão preto e não foi visto pelo rival de 43 anos, que acabou acertando em cheio o jovem competidor.
Ward foi socorrido na sequência, mas foi declarado morto ao chegar a um hospital próximo ao circuito. Stewart pretendia disputar, no domingo, a etapa da Sprint Cup da Nascar em Watkins Glen, também no estado de Nova York. Entretanto, abalado com a tragédia em Canandaigua, o veterano desistiu de correr a prova e divulgou uma nota de pesar lamentando o ocorrido. “Não há palavras para descrever a tristeza que sinto pelo acidente que tirou a vida de Kevin Ward Jr.”, afirma o texto.
NASCAR
A etapa de Watkins Glen da Sprint Cup foi disputada sob clima de tristeza e comoção pelo acidente que vitimou Ward Jr. no dia anterior. Sem a participação do tricampeão Stewart, a corrida realizada no tradicional circuito misto foi vencida por AJ Allmendinger, que havia largado em sexto. Watkins Glen marcou a estreia de Nelsinho Piquet e o fim de um hiato de 11 anos sem representantes brasileiros na divisão principal da Nascar. O filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet largou em 32º e conseguiu cruzar a linha de chegada em 26º, superando a 30ª posição estabelecida como meta pela equipe Randy Humphrey Racing.

Em sua estreia na divisão principal da Nascar, Nelsinho Piquet chegou em 26º em Watkins Glen (Foto: Divulgação )
Em sua estreia na divisão principal da Nascar, Nelsinho Piquet chegou em 26º em Watkins Glen (Foto: Divulgação )
UNITED SPORTSCAR CHAMPIONSHIP
Sobrinho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, o ex-Fórmula 1 Christian Fittipaldi venceu mais uma etapa do United Sportscar Championship, desta vez em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin. O brasileiro, que faz dupla com o português João Barbosa, chega à terceira vitória na categoria e amplia a liderança do ranking, com 284 pontos. Barbosa, que assumiu o volante do protótipo Corvette da Action Express na segunda parte da corrida, cruzou a linha de chegada com apenas 2s240 de vantagem para o brasileiro Oswaldo Negri Jr, que forma dupla com o veterano americano John Pew, de 58 anos. A próxima corrida será no dia 24 deste mês, em Danville, Virgínia.

Christian Fittipaldi e o parceiro português João Braga venceram 3ª no ano e ampliaram liderança (Foto: Divulgação )

Christian Fittipaldi e o parceiro português João Braga venceram 3ª no ano e ampliaram liderança (Foto: Divulgação )

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA