Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Em Sergipe, paciente recorre à Justiça para não morrer



Com hepatite C, Ruy Carlos Almeida procurou a Defensoria em Sergipe ano passado. Precisava recomeçar o tratamento: o vírus, após ter “negativado”, voltou:
—  Fiquei com medo de esperar. Os casos mais urgentes receberiam antes o telaprevir. Em outubro, comecei a receber o remédio e não fiquei mais sem.
— Tentamos diversas vezes contato com as secretarias estadual e municipal, para evitar o aumento da demanda (judicial), mas isso se tornou infrutífero — diz o coordenador do Núcleo de Saúde, o defensor Murilo de Souza e Silva.
A Secretaria de Saúde de Sergipe afirmou que, “apesar de obrigar o cumprimento pelo estado, a maior parte (dos pedidos ) é de responsabilidade dos municípios”. A secretaria disse que, no Centro de Atenção à Saúde, mais da metade da despesa é fruto de demandas judiciais. Segundo o órgão, em 2012 R$ 10 milhões foram para demandas processuais individuais para menos de mil usuários”.
—  As demandas judiciais são hoje um dos grandes entraves na Saúde, porque é uma despesa fora da previsão e do planejamento. Seria preciso que as decisões viessem com orientação de onde os recursos serão tirados; caso contrário, é uma bola de neve – diz a secretária de Saúde de Sergipe, Joélia Silva Santos.
Leia mais clicando aqui

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA