Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 24 de agosto de 2014

Deputado propõe que dízimo seja descontado em folha e isento do Imposto de Renda

​O deputado federal Takayama (PSC-PR) apresentou um projeto de lei na Câmara para autorizar doações a entidades assistenciais e igrejas para serem descontadas na folha de pagamento.
O PL 6609/13 fala exclusivamente para funcionários públicos estatutários e empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que poderão solicitar na empresa o desconto da doação. De acordo com a Agência Câmara, o trabalhador que autorizar o desconto da doação para entidades assistenciais ou igrejas terá o valor informado no demonstrativo de rendimentos mensal de forma discriminada. A regra é que o valor não ultrapasse 15% do salário líquido do doador.
Se a entidade beneficiada figurar na lista da Secretaria de Receita Federal, o doador poderá deduzir os valores do Imposto de Renda segundo o texto do PL que está em análise na Câmara.
Ao defender seu projeto, Takayama diz que os brasileiros enfrentam “grandes dificuldades” para fazer doações e que “muitas vezes o único apoio que as pessoas carentes conhecem vem de comunidades religiosas, seja apoio espiritual, material ou de natureza médica”.
O PL 6609/13 foi enviada para a análise conclusiva nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Gospel Prime

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA