Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cresce número de abertura de empresas em Sergipe





Nos últimos anos, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) vem registrando bons índices. De 2006 a 2013, por exemplo, mais de 30 mil empresas foram abertas no Estado. No mesmo período, também houve aumento de 81,6% no número total de processos arquivados. Nesses oito anos, o número de abertura de novas empresas subiu 44%.

Já em julho deste ano, o órgão registrou 428 empresas. O número representa um crescimento de mais de 2% com relação ao mesmo período do ano passado. No total de processos arquivados, também houve aumento de 2,3% em 2014.  O maior número de empresas abertas é no setor de serviços (restaurantes, salões de beleza, transporte coletivo, etc), com aproximadamente 1.250 novos estabelecimentos.

O setor de comércio (lojas, confecções, supermercados, etc)  vem em seguida, com quase 800 empresas. Por último, vem o segmento industrial, com cerca de 100 novas empresas. Em contrapartida, o número de fechamentos foi menor que o do ano passado, cerca de 20%.

“Para atender a essa demanda crescente, a Jucese tem investido tanto na descentralização dos serviços, com os Escritórios Regionais, quanto na simplificação dos processos, com a criação da Central Fácil. Além disso, apostamos em tecnologia e na integração, com a implementação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios)”, analisa George Trindade, presidente da Jucese.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA