Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ARGENTINA: Narrador faz ofensa racista a atacante do River e gera revolta

O atacante Teófilo Gutiérrez, do River Plate, foi ofendido de forma racista por um narrador de uma rádio da cidade de La Plata, na Argentina, durante a transmissão do empate por 1 a 1 entre Gimnasia e River Plate, no último domingo. A partida já estava nos acréscimos quando o centroavante abriu o placar para a equipe da capital. O feito gerou revolta no comunicador Alberto Raimundi, da "Radio Revolución".
- Me perdoem os torcedores do River, mas para mim é um negro de m...
Teófilo Gutiérrez comemora gol do River Plate contra o Gimnasia (Foto: Diego Haliasz / Prensa River)Teófilo Gutiérrez chuta para abrir o placar para o River (Foto: Diego Haliasz / Prensa River)

O Gimnasia conseguiu o empate, mas, mesmo assim, Raimundi, torcedor assumido do clube, não perdoou Gutiérrez.
- Empatamos, mas não ficarei contente porque Teófilo Gutiérrez f... nossa noite.
O caso foi divulgado nas redes sociais e virou um drama na Colômbia, ganhando ampla cobertura no país. O jogador se manifestou através do Twitter, mas evitou aumentar o atrito, limitando-se a afirmar que "ser negro é lindo". Ao ver que a polêmica teve proporções internacionais, Alberto Raimundi tentou se defender, mas acabou ofendendo Gutiérrez novamente.
- Eu não banco Teo Gutiérrez porque é um cara mau, que se comportou mal com vários clubes, chupando os o... dos clubes, de seus sócios e torcedores. O típico mercenário. Eu disse aquilo porque é assim que falamos todos os dias, mas não sou racista, nem xenófobo, nem m... nenhuma.
O jornal "Olé" também condenou a postura do narrador, lembrando que Raimundi já havia ofendido árbitros, além de outros jogadores.
- O certo é que não deixa de ser uma atitude repudiável, muito mais por se tratar de um comunicador social.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA