Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 15 de junho de 2014

NYT destaca contraste entre o antigo Museu do Índio e o estádio do Maracanã

Reportagem do NYT conta a polêmica que envolveu o prédio do antigo Museu do Índio
Reportagem do New York Times mostra o contraste entre o moderno estádio do Maracanã, que neste domingo (15) terá seu primeiro jogo na Copa do Mundo, entre Argentina e Bósnia, e será palco ainda da final do Mundial, dia 13 de junho, com a Aldeia Maracanã, a construção que abrigava o antigo Museu do Índio, que fica ao lado do estádio.
O edifício com área de cerca de 1.600 m² está desativado há 34 anos. O grupo de indígenas que ocupava o prédio – e deu ao museu o nome de Aldeia Maracanã – estava no local desde 2006 e foi retirado à força pela polícia em abril do ano passado, junto com outros invasores e ativistas para que o local fosse demolido. Houve resistência e o último grupo foi retirado em dezembro.
"Logo a defesa do local virou uma causa popular. A Fifa recuou dizendo que nunca pediu a sua demolição", diz o texto (leia a reportagem original, em inglês). A reportagem diz que o governo estadual e municipal mantiveram o prédio e cercaram o local para a Copa "talvez na esperança que os milhares de visitantes não reparem nas ruínas que estão por trás daquelas cercas de três metros de altura".

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA