Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Confusão na abertura da Copa: O agente pensou que a imagem pudesse mostrar invasores, mas os dois eram policiais militares do Grupo de Ações Táticas (Gate).

Uma foto foi usada no pedido feito por um policial civil para "abater" um suspeito armado durante o jogo da abertura da Copa do Mundo em 12 de junho, no Estádio Corinthians. A imagem, feita por um membro do Grupo Especial de Resgate (GER), foi divulgada por reportagem do G1.
O agente pensou que a imagem pudesse mostrar invasores, mas os dois eram policiais militares do Grupo de Ações Táticas (Gate). Houve uma falha de comunicação entre policiais civis e militares.
Tudo aconteceu por um erro de comunicação, que deixou a vida de um policial por um fio. Quando o jogo já estava rolando, um atirador de elite que era responsável pela segurança dos chefes de estado presentes ao evento, incluindo a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa Joseph Blatter, viu um homem armado próximo à tribuna de honra do estádio.
De acordo com a Folha de S. Paulo, sem saber que se tratava de um policial, o responsável pela segurança imediatamente pediu autorização a seus superiores para matar o suspeito. 
Foto mostra policiais que foram considerados suspeitos
O tiro não foi disparado, mas a situação que tiraria a vida de um inocente, gerou uma crise entre as polícias civil e militar, já que as duas apresentaram versões diferentes para explicar o porquê de o agente estar no local.
O mal entendido está sob investigação da Secretaria de Segurança Pública. Com isso, o policiamento deverá fazer um reforço dos protocolos de segurança para os jogos restantes do Mundial. Em relatório a SSP admitiu que houve erro no episódio, mas disse que isso não colocou a segurança da presidente Dilma e demais autoridades.
Já o relatório dos atiradores do GER, como o representante da PM no Centro de Controle de Comando (CCC) não confirmava por rádio a presença de policiais militares no setor sul das arquibancadas, um dos atiradores tirou uma foto dos PMs e mandou para os superiores. A confusão só foi desfeita depois de 15 minutos.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA