Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 15 de junho de 2014

CNN mostra acampamento de sem-teto formado próximo à Arena Corinthians

O site do canal de televisão americano CNN publicou nesta quarta-feira (11) uma reportagem sobre os trabalhadores sem-teto que acamparam próximo à Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, como forma de pressionar o governo para conquistar uma casa própria. O estádio vai receber o jogo de estreia da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12) (leia e assista a reportagem em vídeo, em inglês).
A repórter visitou o local e conversou com os moradores. Uma das entrevistadas é a manicure Jucilene de Oliveira que ajudava a preparar as refeições na cozinha comunitária do acampamento. Ela disse que morava de aluguel na Zona Leste de São Paulo, mas o valor quase dobrou quando o estádio estava sendo construído. “Pagamos R$ 700 no aluguel, então com comida e roupas, era muita coisa”, diz.
Jucilene, o marido e as quatro filhas agora acampam em uma pequena barraca com colchões empilhados, na esperança de persuadir o governo a construir habitação subsidiada nas terras ocupadas.
“Não queremos nada de graça, mas precisamos de algo que podemos pagar. Se podemos pagar R$ 700 por mês para alugar, podemos pagar isso em parcelas para uma casa”, afirma.
Cnn

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA