Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 27 de junho de 2014

BAHIA: Gildásio Penedo pode acabar carreira pública inelegível

DSCF2129O Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, entregou, nesta terça-feira (24), lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 responsáveis, entre eles, o ex-prefeito e atual vereador de Tucano, Gildásio Penedo.

Tudo porque uma representação, originária de uma denúncia do Sindicato dos Trabalhadores de Tucano ao Ministério Público Estadual, observou o desvio de finalidade na aplicação de recursos do Fundef, no valor de R$ 163.019,28, no exercício de 1999, e de R$ 84.943,44, em 2000.

O julgamento das contas pelo TCU como irregulares acarreta implicações aos respectivos gestores. Pelo que a reportagem do Bode Assado apurou junto às mídias informativas, uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão. O nome de um dos mais importantes “caciques” políticos de Tucano está listado na página 133, ou seja, Gildásio Penedo, que sempre declara não ter mais intenção de disputar outra eleição, pode acabar sua carreira pública com uma mancha.

Vale ressaltar, também, que o TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa, ou seja, que um candidato não tem condições de ser eleito.


Fonte: Bode Assado com informações do TCU

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA