Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Adolescentes acusados de invadir sites são apreendidos em Salvador

Quatro adolescentes foram apreendidos em Salvador acusados de, como parte do grupo de hackers Slayers Brazil Hackteam, invadiu e desconfigurou quase 1500 sites entre privados e governamentais. Entre as páginas atacadas, estavam a da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Todos os jovens, que têm entre 15 e 17 anos, foram localizados em suas respectivas residências, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos na semana passada. Na casa do adolescente que usava o codinome Morpheus, em Pernambués, a polícia apreendeu computadores, HDs externos, pen drive e DVD.





"Os outros mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos no Vale das Pedrinhas e nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari", diz o delegado Charles Leão nesta quinta-feira (26). Segundo ele, "a célula Slayers Brazil Hackteam vinha realizando ataques, em conjunto com outras células de hackers, contra sites governamentais, em protesto à Copa do Mundo no Brasil".
Os adolescentes foram ouvidos na presença dos pais e indiciados em inquérito, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todos confessaram que a meta era chegar a mil sites invadidos. Depois de serem ouvidos, eles foram liberados.
Outros integrantes do grupo já foram identificados e ainda serão ouvidos.
Os responsáveis locais dos adolescentes podem ser acionados civilmente para pagar os valores gastos na reparação dos danos causados às organizações atingidas.
Entre os sites atacados, ainda estavam o do Vitória, do Bahia, do PSDB da Bahia, do PT de Pernambuco e da Unesco.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA