Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 4 de maio de 2014

Fraudes das classes A e B no ‘Minha Casa’ viram alvo da PF

casas

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, revela que a Polícia Federal atualmente tem mais de 250 inquéritos abertos sobre fraudes no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, e não apenas por apropriação indébita de imóveis por não-beneficiados – como casos recorrentes e recentes no Rio de Janeiro.

Há uma nova modalidade de crime: pessoas de muitas posses, das classes A ou B, usam terceiros para conseguir financiamento da Caixa a juros baixos e vendem a casa para os ‘laranjas’ tão logo são construídas.

Pelas regras do programa, o morador beneficiado só pode vender a casa 10 anos depois, ou quitar à vista o débito com o banco para o repasse. Os crimes com laranjas burlam várias regras.

Apesar dos inquéritos, o programa é considerado de sucesso, porque o número é muito pequeno diante dos 4 milhões de contratos. Mas de acordo com dados divulgados recentemente há mais de 1.500 denúncias em análise.

Às vésperas da eleição e perdendo pontos, a presidente Dilma está preocupada com o programa carro-chefe de sua gestão. Mandou a PF intensificar investigações.

Egresso da Caixa, com 35 anos de carreira, o ministro Gilberto Occhi garante que o banco tem técnicos suficientes para medições – as vistorias para liberação de verbas – de obras municipais, poucos anos atrás um gargalo do governo.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA