Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 17 de março de 2014

Transposição: Prova prática é carregar 50 kg nas costas

Uma exigência para trabalhar como ajudante geral na empresa Queiróz Galvão [responsável pela execução de trechos das obras da transposição do Rio São Francisco em São José de Piranhas e Mauriti-CE] vem causando polêmica.
Segundo informações passadas aoRadar Sertanejo os trabalhadores [ajudante geral] que são selecionados para trabalhar na obra têm que passar pelo teste prático de carregar nas costas um saco de cimento de 50kg em um determinado percurso.
Existe uma revolta por parte de familiares de potenciais de trabalhadores sobre a exigência da empresa. “Isso é teste para animal.” Disse a esposa de um trabalhador que foi submetido ao teste para trabalhar no trecho da obra que fica na região de São José de Piranhas.
A empresa Queiróz Galvão vem enfrentando manifestos da população por vários motivos. Na semana passada houve um protesto de trabalhadores ao lado de um dos canteiros de obras que fica entre a Paraíba e Ceará [lote 7 da transposição]. O levante aconteceu motivado por que a empresa estaria rejeitando a mão de obra local e trazendo trabalhadores de outros estados, como Pernambuco,Ceará e Rio Grande do Norte.
Já em outros pontos da obra que ficam em Cajazeiras e Mauriti-CE, os operários estão emgreve por atraso de pagamento, sonegação de horas extras, insalubridade e falta de equipamento adequado de trabalho. A informação é do sindicato da categoria.
Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA