Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 26 de março de 2014

ERA SÓ O QUE FALTAVA!: Agentes secretos de Obama são suspensos por noitada em Amsterdã

Três agentes do Serviço Secreto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foram enviados de volta para o seu país e suspensos temporariamente no último domingo (23) por curtirem a noite de Amsterdã, onde fariam a segurança do chefe de Estado quando este chegasse na segunda-feira (24) para sua viagem europeia, informaram nesta terça (25) várias fontes.
O “The Washington Post” disse que um porta-voz do Serviço Secreto, Ed Donovan, confirmou que os três foram enviados para casa e afastados administrativamente por razões disciplinares enquanto se investiga o caso.
O incidente viola as novas regras que o Serviço Secreto, encarregado pela segurança presidencial, adotou após o escândalo de prostituição ocorrido em abril de 2012 durante a Cúpula das Américas em Cartagena das Índias, na Colômbia.
Naquele episódio, pelo menos 12 agentes levaram prostitutas aos seus quartos de hotel em Cartagena antes da visita de Obama por ocasião da Cúpula.
Esse fato despertou fortes críticas à cultura interna do Serviço Secreto, dominado por homens, que desde o ano passado e após o incidente é dirigido pela primeira vez por uma mulher, Julia Pierson.
Em Amsterdã, um dos agentes que deveria fazer a segurança do presidente foi encontrado embriagado e inconsciente no domingo de manhã em um dos corredores do hotel em que estava hospedado, relataram as fontes do Washington Post.
Os funcionários do hotel alertaram à Embaixada dos EUA no país, que por sua vez avisou a direção do Serviço Secreto, inclusive a diretora Julia Pierson.
As regras do Serviço Secreto estipulam que qualquer um de seus integrantes que estiver em uma viagem oficial está proibido de ingerir álcool nas dez horas anteriores ao deslocamento.
Os agentes em questão, se não tivesse ocorrido o incidente, teriam sido convocados para uma reunião prévia naquele mesmo domingo para preparar a segurança para a chegada de Obama no dia seguinte.
Os três agentes que foram temporariamente suspensos faziam parte do amplo pessoal de diferentes departamentos que garantem a segurança e acompanham o presidente americano em sua viagem europeia.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA