Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 30 de março de 2014

Diego Costa tem média de gols superior a Neymar na temporada


Nesta terça-feira, acontece na Catalunha mais um duelo brasileiro em um confronto da Liga dos Campeões. O sergipano naturalizado espanhol Diego Costa, pelo Atlético de Madrid, enfrenta Neymar, pelo Barcelona. Na disputa estatística, o camisa 19 atleticano tem clara vantagem na média de gols contra o camisa 11 barcelonista. Neymar, porém, deu mais passes para gols do que Diego. (Confira a reportagem completa clicando no vídeo)
No duelo particular entre dois atacantes que vivem fases opostas, Diego está melhor. Somando todos os jogos oficiais na temporada, ele tem 33 gols em 43 jogos, com uma média de 0,77 gols/jogo enquanto Neymar marcou 14 vezes, só que em 35 jogos, alcançando uma média de 0,40 por jogo. O ex-santista leva vantagem nas assistências com onze passes para gol contra somente quatro de Diego Costa.
Montagem Diego Costa - Neymar (Foto: montagem)Neymar e Diego Costa têm duelo marcado nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões
De certa forma, isso demonstra a diferença nas funções que cada um desempenha. Diego é o finalizador do Atlético e já marcou 25 gols pelo Campeonato Espanhol, sendo vice-artilheiro da competição. Já na engrenagem do Barcelona, a peça principal é argentina, e veste a camisa 10. Neymar ainda busca espaço como protagonista. O camisa 11 marcou nove gols pelo Campeonato Espanhol, sendo dois na semana passada, na vitória sobre o Celta de Vigo.
O ex-craque holandês Johan Cruyff, que foi craque no campo e no banco do Barcelona, recentemente criticou o clube catalão por ter colocado peso demais sobre os ombros de Neymar. O brasileiro não é unanimidade entre os torcedores do clube, não é titular absoluto e tem revezado com Pedro e Alexis Sanchez.   
Para o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, a lesão no tornozelo foi um fator fundamental para a queda de produção de Neymar e a perda de espaço no time   
- Neymar estava mostrando seu bom futebol, fazendo gols e conquistando o torcedor, vinha jogando muito bem ao lado do Messi. Aí ele teve a torção de tornozelo que o afastou e o retorno foi um pouquinho mais complicado. Durante esse período em que ele ficou ausente, o Barcelona encontrou uma forma de jogar sem o Neymar – explica o ex-atacante.   
Se a menos de três meses da Copa do Mundo, a fase de Neymar não é das melhores, isso não preocupa o coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira.   
 - Não estamos preocupados. Neymar é um jogador no qual sempre apostamos. Ele não tem que se preocupar com isso, tem só que jogar futebol, e a resposta dele é dentro do campo, o importante para mim é isso – encerra Parreira.   
Neymar e Diego Costa ainda têm decisões pela frente antes da Copa e esse duelo na Liga dos Campeões certamente será um bom teste para verquem pode ser mais decisivo lá na frente.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA