Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sochi 2014 SOCHI 2014: Problemas em hotéis de Sochi viram 'cartilha' de piadas na web: veja a lista

Sochi, Rússia

Vaso sanitário pela metade? Banheiros duplos sem privacidade? Panqueca com anéis olímpicos defeituosos? Confira as brincadeiras com as falhas das hospedagens


Vaso sanitário pela metade? Banheiros duplo sem privacidade? Panqueca com anéis olímpicos defeituosos? Os problemas em hotéis das Olimpíadas de Sochi não demoraram a pipocar nas redes sociais de jornalistas e atletas. Mas a peculiaridade dos problemas tem transformado as reclamações em piadas - com doses extras de exagero ou até mesmo invenção. E agora até uma "cartilha de sobrevivência" nos Jogos de Inverno circula na web. Pegando carona no tema, o GloboEsporte.com listou os principais problemas que viraram piada. 
CARTILHA DE SOBREVIVÊNCIA NOS JOGOS DE INVERNO

problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)
A cartilha é uma verdadeira coletânea de piadas. Afinal, a montagem brinca com diversos problemas. Primeiro, ela ironiza a falta de lobby e a longa espera por um quarto relatados por jornalistas nos últimos dias e dá como solução a ingestão de quatro copos de vodka para esquentar. 
Ela fala ainda em banheiros duplos e uma espécie de plateia em frente aos vasos sanitários, sugerindo que o hóspede beba nove copos de vodka para se esquecer do que aconteceu por lá.
Depois, brinca com "cachorros nos quartos", a falta de maçanetas e até com o líquido amarelado que passou a sair das torneiras após um período de falta d'água. Para cada um dos problemas, a cartilha dá como receita a ingestão de mais bebidas alcoólicas.

No fim, a cartilha de sobrevivência aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, fala em "hackers roubando sua identidade e queda em um buraco de esgoto". 
CADEIRAS EM EXCESSO NO BANHEIRO

Uma imagem que mostra três cadeiras em frente ao vaso sanitário no banheiro virou motivo de piada: "Quem precisa de uma medalha de ouro quando se pode ter um lugar na primeira fileira?". 
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Cadeiras em excesso no banheiro (Foto: Reprodução / Twitter)

PANQUECAS-PUTIN

Uma das imagens mais comentadas na internet é a tentativa de fazer panquecas no formato dos anéis olímpicos. A aventura gastronômica, uma clara alusão à falha na cerimônia de abertura, não deu muito certo. O último anel, como na festa inaugural dos Jogos, não abriu. E os outros ficaram um tanto quanto tortos: "Panquecas-Putin. O café da manhã dos campeões".
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Panquecas com anéis olímpicos defeituosos (Foto: Reprodução / Twitter)

BUG NO SITE OFICIAL

Até uma falha foi relatada na transmissão online da cerimônia de abertura de Sochi. E, claro, os críticos não perdoaram e postaram a imagem do "Erro 404" do site oficial da competição nas redes sociais.
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Até a página oficial de Sochi teve problemas (Foto: Reprodução / Twitter)

VASO PELA METADE

"Para os momentos em que você só tem pouca coisa para fazer. Obrigado, Putin", ironizaram os usuários nas redes sociais com uma imagem de um vaso sanitário pela metade, instalado na parede.
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Vaso pela metade é ironizado (Foto: Reprodução / Twitter)

ÁGUA AMARELADA

Depois de sofrerem com a falta d'água, alguns atletas instalados em Sochi registraram em suas redes sociais um líquido amarelo saindo de suas torneiras. E ainda teriam ouvido uma suposta orientação de não molhar seus rostos porque a água poderia conter alguma substância tóxica.
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Água amarelada sai das torneiras (Foto: Reprodução / Twitter)

Em imagem posterior, atletas aparecem estirados no chão após uma prova de cross-country, e a brincadeira é que eles teriam ingerido a água amarelada de Sochi.
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Atletas que beberam água de Sochi caem no chão em piada (Foto: Reprodução / Twitter)

'SORVETE NO BUMBUM'?

"Às vezes você só precisa de 'sorvete no seu bumbum'". É, é exatamente isso que um dos cardápios de um hotel em Sochi oferece aos hóspedes. Mais um problema, desta vez, de tradução.
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Cardápio oferece sorvete no bumbum, em inglês (Foto: Reprodução / Twitter)

CADEIRAS DA DESOLAÇÃO

Um foto que também chamou atenção nas redes sociais foi um quarto com duas cadeiras nos cantos. E um internauta tratou de chamá-las de "cadeiras da desolação".
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Quarto tem cadeiras da desolação (Foto: Reprodução / Twitter)

BANHEIROS DUPLOS

Uma das campeãs de popularidade nas redes sociais é a imagem que mostra vasos sanitários instalados lado a lado em um banheiro. Duas atletas sorriem sentadas neles: "Agora é trabalho em equipe". Segundo a imprensa russa, a foto foi tirada na vila olímpica reservada para os atletas de cross-country e biatlo, na região montanhosa de Krasnaya Polyana. 
problemas Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)"Agora é trabalho em equipe" (Foto: Reprodução / Twitter)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA